A Barbie também arrenda casa no Airbnb

(dr) Barbie / Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na Califórnia, EUA, pelo menos por uns dias.

É uma Dreamhouse para a qual abrem reservas no dia 23 de outubro às 19h e que estará disponível um fim-de-semana no final do mês.

Agora, com a Barbie a disponibilizar a sua “casa de sonhos em tamanho real”, como se diz no comunicado da iniciativa, grupos de quatro hóspedes poderão conseguir a reserva para “uma estadia única de duas noites” entre 27 e 29 de outubro. O preço é de “60 dólares (sem taxas e custos adicionais)”, cerca de 54 euros, número a condizer com a celebração dos 60 anos da boneca.

A mansão inclui piscina infinita com vista para a costa da Califórnia, cinema privado, espaço de meditação ou uma moderna cozinha “com a despensa cheia”.

Além de se poderem passear por cenários reais desenvolvidos a partir do mundo de fantasia Barbie, os hóspedes terão direito a encontros especiais com mulheres “inspiradoras”. A seleção de estrelas foi feita segundo um mote que as empresas adiantam na apresentação da iniciativa: “dar destaque a vários modelos inspiradores, exibir profissões com baixa representação feminina e certificar-se de que todas as raparigas são ouvidas.”

De acordo com o jornal Público, o fim-de-semana contará com aulas e visitas com várias profissionais, incluindo aulas particulares de esgrima com a olímpica Ibtihaj Muhammad – que inspirou a primeira Barbie com hijab – e um tour aos bastidores do Columbia Memorial Space Center com a pilota e engenheira aeroespacial Jill Meyers.

A experiência inclui ainda um encontro com a cabeleireira Jen Atkin, mudança de visual assinada pelo Mane Addicts Creator Collective, e uma aula interativa de culinária com Gina Clarke-Helm (Malibu Seaside Chef).

“Durante a estadia, a Barbie pretende incentivar os seus hóspedes a explorarem o seu closet e a viajarem ao longo de seis décadas de marcos da moda, que refletem as diferentes profissões que desempenhou”, acrescenta-se.

A marcar a defesa do empoderamento das mulheres, a Airbnb garante que fará uma doação à iniciativa The Barbie Dream Gap Project GoFundMe, que tem “como objectivo ajudar as jovens mulheres a concretizarem os seus sonhos”.

Este é mais um dos alojamentos fora da caixa promovidos pela plataforma, depois de noites no castelo de Downtown Abbey ou no Louvre de Paris.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here