Airbnb diz que tem IA que prevê se os hóspedes são psicopatas

airbnb.pt

Para proteger os seus anfitriões, o Airbnb agora está a usar uma ferramenta baseada em Inteligência Artificial para verificar na Internet pistas de que um hóspede possa não ser um cliente confiável.

De acordo com os documentos de patentes analisados pelo Evening Standard, a ferramenta leva em consideração várias coisas, desde o registo criminal de um utilizador até às suas publicações nas redes sociais, para avaliar a sua probabilidade de exibir traços “não confiáveis” – incluindo narcisismo, maquiavelismo e até psicopatia.

A ferramenta de verificação de antecedentes é obra de Trooly, uma startup que o Airbnb adquiriu em 2017.

O site do Airbnb fala do uso da IA da empresa para avaliar possíveis hóspedes. “Todas as reservas do Airbnb são pontuadas como risco antes de serem confirmadas. Usamos análises preditivas e de aprendizagem de máquina para avaliar instantaneamente centenas de sinais que nos ajudam a sinalizar e investigar atividades suspeitas antes que aconteçam”

Porém, escreve o Futurism, é difícil dizer se uma IA consegue realmente prever se uma pessoa é um psicopata apenas a partir das informações online. No entanto, o Airbnb tem lidado com o problema de os hóspedes destruírem as casas dos anfitriões há anos. Portanto, se a ferramenta consegue eliminar potenciais causadores de problemas, é fácil ver porque é que empresa gostaria de a implementar

Quando o Evening Standard pediu ao Airbnb para comentar sobre a extensão em que usa a ferramenta de Trooly, a empresa recusou.

ZAP //



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here