A companhia aérea KLM está a incentivar as pessoas a viajar menos de avião

Por um futuro mais sustentável, a companhia aérea KLM está a incentivar as pessoas a viajar menos de avião. Apanhar um comboio ou fazer uma vídeo chamada são as alternativas apresentadas.

Um futuro mais sustentável na área da aviação é o objetivo da KLM, a companhia aérea que está a aconselhar as pessoas a recorrer a outras opções em vez de viajar de avião.

A companhia de aviação lançou recentemente um vídeo no qual apela aos passageiros que “viajem de forma sustentável“, e isso implica, muitas vezes, optar por não entrar numa aeronave.

De acordo com o Eco, o vídeo foi lançado na semana passada e apresenta algumas sugestões aos passageiros que querem viajar que podem ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono na indústria da aviação.

Embora “todos nós tenhamos de voar de vez em quanto, para a próxima pense em voar com responsabilidade”, ouve-se no vídeo da companhia aérea.

Segundo a empresa, a ideia é que os passageiros, antes de comprarem o bilhete, façam as seguintes questões: “Preciso mesmo de reunir-me cara a cara?; Posso [em vez do avião] apanhar um comboio?; Consigo levar menos bagagem comigo?”

O vídeo integra a iniciativa Fly Responsibly e foi apresentado no mesmo ano em que a KLM celebra o seu centésimo aniversário.

A Bloomberg explica que a empresa holandesa tem consciência dos problemas que o aumento tráfego aéreo tem vindo a causar. Segundo as previsões da Airbus SE, nas próximas duas décadas, o tráfego aéreo deverá aumentar 4,5%, contribuindo ainda mais para as emissões de dióxido de carbono.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here