Disney inspira-se na Guerra das Estrelas e cria hotel com o formato de uma nave espacial

Walt Disney Studios

Mais do que um hotel, o Star Wars: Galactic Starcruiser – que será criado pela Disney tendo como inspiração a saga Guerra das Estrelas – promete uma “experiência imersiva”, como se de um cruzeiro temático se tratasse.

Os hóspedes fazem check-in num terminal do Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos (EUA), entram numa cápsula de lançamento para simular a viagem até ao hotel em forma de nave espacial e, durante dois dias e duas noites, embarcam numa viagem sideral, noticiou o Público na segunda-feira.

A nova atração do parque temático da Disney, no estado da Flórida, já tinha sido anunciada em 2017. Mas os primeiros detalhes chegaram agora, revelados durante a D23 Expo, uma convenção bienal do gigante da animação, que decorreu este fim-de-semana na Califórnia.

Durante a estadia a bordo da nave Halcyon, os hóspedes vão poder interagir com algumas das personagens da saga Guerra das Estrelas – dos novos filmes, mas também caras conhecidas, como Chewbacca e Rey -, treinar com um sabre de luz ou aprender sobre os sistemas de navegação e de defesa da nave.

Os hóspedes vão ainda poder participar ativamente nas atividades que se vão desenrolar. Segundo Ann Morrow Johnson, diretora criativa do Walt Disney Imagineering, as escolhas feitas por cada hóspede “afetam a forma com a história da Guerra das Estrelas se desenrola para cada um”, citou a CNN.

A estadia inclui igualmente um dia em Batuu, o planeta fictício que compõe a área temática dedicada à Guerra das Estrelas do parque, que será inaugurada esta semana (o primeiro espaço Galaxy’s Edge, em tudo semelhante, foi inaugurado em maio no Disneyland Resort, na Califórnia).

Durante a apresentação, não foi anunciada uma data prevista de abertura nem revelados preços. Avançou-se apenas que as reservas deverão abrir em breve.

Além do novo hotel, foram apresentadas outras novidades dos parques temáticos Disney: para o Epcot, um dos quatro parques temáticos que integram o Walt Disney World Resort, está prevista uma profunda renovação e ampliação, com novas atrações, incluindo uma inspirada no filme Vaiana, e as personagens da Marvel vão surgir em novos Avengers Campus, previstos para os parques da Califórnia, de Paris e de Hong Kong.

TP, ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here