Guia para jogar póquer enquanto viaja no estrangeiro

Viajar é um dos maiores prazeres da vida. Conhecer lugares exóticos, experimentar novos sabores, conhecer diferentes culturas e abrir as nossas mentes, convidam a qualquer viajante para se esconder e esquecer de tudo.

Mas nem sempre se pode viajar só por prazer. As viagens de negócios podem gerar stress devido à pressão normal das viagens, a mudanças na rotina, ao jetlag, aos atrasos e até mesmo por uma dieta pouco saudável.

Para superar estas situações de pressão há vários tipos de actividades que nos ajudam a descontrair: ler livros (sobre questões alheias ao emprego, claro), ver filmes ou séries como forma de entretenimento e até mesmo, por exemplo jogar póquer online.

Mas esta última actividade lúdica não é para quem quer, é para quem sabe – nem que seja um pouquinho, o resto deixe para a famosa sorte de principiante. Felizmente, há muitos recursos com dicas sobre como jogar póquer e que lhe explicam as regras do jogo.

Aqui estão as mais importantes.

Qualquer bom jogador, seja amador ou profissional, deve conhecer as mãos e sua correcta classificação:

  1. Sequência Real (Royal Flush): é a mão mais famosa e invencível do póquer e é composta por: As, rei, dama, valete e dez, todas do mesmo naipe.
  2. Sequência de mesmo naipe (Straight Flush): trata-se de cinco cartas consecutivas do mesmo naipe.
  3. Quadra ou póquer (Four of a kind): neste caso se tem quatro cartas do mesmo valor.
  4. Full Hand ou Fula (Full House): Três cartas com o mesmo valor mais um par do mesmo valor diferente do anterior.
  5. Cor (Flush): É uma mão com as cinco cartas do mesmo naipe, não necessariamente consecutivo.
  6. Sequência (Straight): É uma mão com cinco cartas consecutivas não necessariamente do mesmo naipe.
  7. Trinca ou Trio (Three of a kind): Três cartas do mesmo valor e duas cartas diferentes.
  8. Dois Pares (Two pairs): Duas cartas do mesmo valor, duas cartas do mesmo valor diferente do anterior e mais uma carta, diferente das outras.
  9. Par (One pair): Duas cartas do mesmo valor e três cartas sem par.
  10. Carta Alta (High Hand): Qualquer mão que não esteja classificada entre uma das categorias listadas acima. Ganha quem tiver a carta mais alta.

As regras do póquer não são muitas, mas quando o momento de agir chega, há vários opções a considerar cuidadosamente:

  • Passar: caso ninguém tenha subido a aposta antes da sua vez, tem a opção de “passar”. Isso significa que não tem que colocar dinheiro no pote e que a vez é passada ao jogador sentado à sua esquerda na mesa.
  • Apostar: Caso ninguém tenha subido a aposta antes da sua vez, tem a opção de “apostar”. Isto significa que coloca dinheiro no pote e os outros jogadores devem pelo menos igualar a sua aposta se quiserem continuar em jogo.
  • Retirar: se um jogador apostou antes da sua vez e não gosta da sua mão inicial, tem a opção de sair. Isso significa que deixa de participar nessa mão.
  • Manter: Se um jogador tiver apostado antes da sua vez e acha que a sua mão inicial é suficientemente forte para continuar, tem a opção de “igualar”. Isto significa que iguala o valor da aposta feita pelo jogador que jogou antes de si.
  • Subir: Se um jogador tiver apostado antes e a sua mão for muito forte, é recomendado que suba a aposta para aumentar a pressão sobre os seus adversários.

Pronto, isto é (quase) tudo o que precisa de saber para passar um bom bocado a jogar póquer online durante a sua viagem de negócios. Então boa sorte, e boa viagem.

Guia de Viagens //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here