Dormir na biblioteca secreta desta histórica catedral vai ser possível a partir desta terça-feira

Emperorzurg123 / Wikipedia

Catedral de São Paulo, em Londres, Reino Unido

Experiência imersiva da Airbnb tem lugar na sexta-feira, 15 de março. Será a primeira vez que alguém dorme oficialmente dentro da catedral desde os tempos da Segunda Guerra Mundial.

Se nunca passou uma noite num monumento histórico, esta é a sua oportunidade.

A histórica Catedral de São Paulo, em Londres, vai abrir portas para a experiência de uma vida: dormir na sua biblioteca secreta — e por apenas 7 libras (8,21€)!

Quem conseguir a reserva vai entrar inicialmente pela porta do deão e subir a famosa escadaria geométrica, feita pelo arquiteto inglês Sir Christopher Wren há mais de trezentos anos. Mas despachem-se, amantes de literatura! Só há vaga para dois na experiência imersiva da Airbnb, que tem lugar na sexta-feira, 15 de março. 

Depois de uma visita inicial à fascinante biblioteca, que conta com mais de 22 mil livros que rodeiam poltronas de costas enormes e uma lareira de mármore, os sortudos são acompanhados pelo deão de S. Paulo numa visita à catedral.

“Os convidados terão a oportunidade exclusiva de se perderem nas páginas de The Reappearance of Rachel Price, de Holly Jackson, Camino Ghosts, de John Grisham, e Lies and Weddings, de Kevin Kwan, antes de deitarem as mãos aos volumes nas prateleiras da biblioteca”, descreve o Airbnb.

Os hóspedes dormirão numa cama de casal com cabeceira de madeira no quarto da biblioteca, e têm acesso à biblioteca toda.

A estadia termina só ao fim de muita leitura, já depois do pequeno-almoço, com uma subida à cúpula da catedral. Será a primeira vez que alguém dorme oficialmente dentro da catedral desde os tempos da Segunda Guerra Mundial, quando a Vigília protegia o edifício.

Com jantar, alojamento e pequeno-almoço — e não só — pelo valor simbólico, os hóspedes mais sortudos serão recebidos pela criadora de conteúdo Abby Parker, famosa pela sua influência na comunidade literária.

“A biblioteca recentemente restaurada de São Paulo tem sido há muito um tesouro secreto da Catedral — habilmente escondido pela arquitetura engenhosa de Christopher Wren”, diz a  diretora de Engajamento dos Visitantes da catedral, Sandra Lynes Timbrell, citada pelo Travel Tomorrow.

“Alguns convidados muito afortunados terão agora a oportunidade de explorar mais profundamente a história e a maravilha da Catedral de São Paulo com esta estadia verdadeiramente única”, concluiu.

Os amantes de literatura podem tentar a sua sorte aqui a partir das 11h00 de Lisboa desta terça-feira.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here