“A minha cidade é mais cool que a tua”: oito razões para amar o Porto, segundo a CNN

Rititaneves / Wikimedia

A cidade do Porto é mais cool do que Lisboa, segundo a CNN

A CNN nomeou o Porto como a cidade mais “cool”, numa batalha contra a capital do país. Numa galeria do canal de televisão norte americano, a CNN elabora uma lista onde apresenta oito razões que tornam o Porto numa cidade mais “cool” do que Lisboa.

No site da CNN, pode-se ler que Lisboa estabeleceu-se como o destino europeu mais elegante da Europa nos últimos anos, mas agora enfrenta um rival demasiado “próximo” para deixar a capital confortável: o Porto.

A CNN apresenta oito razões pelas quais a Invicta ganha a Lisboa: Em primeiro lugar, segundo os norte-americanos, o Porto ganha a Lisboa pela alcunha do seu povo: “tripeiros” assenta melhor e é mais “cool” do que “alfacinhas”.

Em segundo, o rio que atravessa o Porto – rio Douro – é mais “acolhedor” do que o Tejo, em Lisboa.

Em terceiro lugar surgem os locais mais tradicionais de ambas as cidades. A CNN diz preferir a Ribeira, no Porto, do que Alfama, em Lisboa. A Ribeira conseguiu conservar “mais autenticidade”, dizem eles.

A quarta razão tem tudo a ver com a proximidade das praias. “Tanto Lisboa como o Porto foram abençoados” com a proximidade das praias, porém, as zonas balneares do Porto estão mais próximas e, por isso, também são mais “cool”.

Como quinto motivo a CNN prefere a noite do Porto falando, em especial, da vida noturna do “Café Piolho” e de toda a zona envolvente.

O sexto lugar prende-se com a bebida. De acordo com a mesma fonte, o Vinho do Porto é mais “cool” do que a Ginjinha.

O penúltimo ponto dá a vantagem ao Porto em relação à paisagem e o último, o oitavo, diz que os cafés portuenses são melhores.

// ZAP



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here