O país mais feliz do mundo está a oferecer viagens a quem quer aprender a ser feliz

A Finlândia está a convidar 10 estrangeiros a visitar o país e participar numa masterclass da felicidade para descobrirem o seu “finlandês interno”.

Já desde 2018 que a Finlândia é coroada como o país mais feliz do mundo. 2023 não foi excepção, com o país nórdico a ficar no topo da lista do Relatório Mundial de Felicidade das Nações Unidas pelo sexto ano consecutivo.

Desde uma relação próxima com a natureza, um estilo de vida simples, passando pela apreciação da gastronomia local, há vários segredos para a felicidade finlandesa. O país lançou agora uma campanha para ensinar aos estrangeiros curiosos a sua receita para a felicidade.

A Visit Finland, entidade responsável pelo turismo no país, anunciou na semana passada que está a aceitar candidaturas para a sua “Masterclass de Felicidade“, que inclui uma viagem gratuita de quatro dias ao país para que o visitante possa “aprender os métodos para encontrar o seu finlandês interior”.

“A questão que recebemos frequentemente é ‘como é que são tão felizes?’. Nós acreditamos que a felicidade finlandesa vem de uma relação próxima com a natureza e do nosso estilo de vida terra-a-terra. Não é algum estado místico, é uma capacidade que pode ser aprendida e partilhada“, explica Heli Jimenez, diretor de Marketing Internacional na Business Finland.

A masterclass terá lugar entre 12 e 15 de Junho de 2023 numa vila privada no resort de luxo Kuru, relata o USA Today. A Finlândia torna-se assim o primeiro país a organizar a sua própria masterclass.

“Agora queremos ajudar as pessoas a encontrar e dominar o estado mental finlandês. Escolhemos os melhores treinadores, um resort de tirar o fôlego e uma data no início do Verão no meio da deslumbrante natureza finlandesa para a nossa masterclass. Achamos que é uma oportunidade única para se descobrir algo maravilhoso e de valor”, acrescenta Jimenez.

O curso tem 10 vagas e vai focar-se em quatro principais parâmetros: natureza e estilo de vida, saúde e equilíbrio, design e quotidiano e comida e bem-estar. Os interessados precisam de ter pelo menos 18 anos e podem ser feitas candidaturas em grupo.

O processo de candidatura está dividido em dois passos — preencher um formulário e particpar num desafio no TikTok ou no Instagram — está explicado no site da Visit Finland. A data limite para as candidaturas é 2 de Abril e os vencedores serão anunciados a 2 de Maio nas redes sociais da Visit Finland.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here