Suíça. Hotel oferece quarentena de luxo que inclui teste para Covid-19

Xenos / Wikimedia

Albinen, na Suíça

Para combater a crise no turismo causada pela pandemia de Covid-19, a cadeia de hotéis suíça Le Bijou disponibiliza um pacote de serviços para uma quarentena de luxo, que inclui a realização de um teste para detetar o novo coronavírus, pelo valor de 460 euros.

Segundo noticiou o Diário de Notícias (DN), o pacote “Covid-19 Service” permite uma estada personalizada, que inclui cuidados de saúde 24 horas por dia no quarto, prestados pela clínica privada Double Check. Os tratamentos são adquiridos consoante as necessidades dos clientes, podendo os mesmos chegar aos cerca de seis mil euros.

As refeições são feitas por um chef exclusivo para cada reserva e o ‘check in’ e ‘check out’ são automáticos, para evitar o contacto social.

“No início de março, as receitas caíram significativamente”, indicou ao Washington Post Alexander Hübner, cofundador e executivo chefe do Le Bijou Hotel & Resort, que gere propriedades em Basileia, Genebra, Zurique e outras cidades da Suíça. “Dissemos, ok, precisamos reagir imediatamente a isto”.

https://www.washingtonpost.com/travel/2020/03/24/swiss-hotel-is-offering-luxury-quarantine-package-including-500-coronavirus-test/

Publicado por Le Bijou em Terça-feira, 24 de março de 2020

Devido às medidas em vigor para controlar a propagação da doença, o hotel não inclui nesta quarentena os serviços de limpeza diários, com os quartos a serem higienizados antes e após a saída dos clientes. A equipa de limpeza usa máscaras e luvas.

“No inicio, tínhamos apenas duas [reservas] por dia. Agora aumentamos para quatro, cinco, seis por dia, e começamos, eu acho, há uma semana, dez dias”, referiu Hübner, que aconselha às pessoas que testem positivo para covid-19 a não se deslocarem aos hóteis. “Têm de ficar em quarentena. Não devem sair caso tenham resultados positivos”, disse.

Na Ásia, existem também hotéis a promover pacotes de quarentena que prometem taxas reduzidas para estadias de 14 dias, com transporte especial para deslocações a hospitais. Já na Austrália, o Novotel Sydney Brighton Beach oferece um pacote de 14 dias de quarentena a que deu o nome de “Home Away from Home”, apontou ainda o DN.

ZAP //

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here