Dos Açores para o mundo

Bensaude Hotels Collection

Falar nos Açores e na ilha de São Miguel é falar, impreterivelmente, no mágico vale das Furnas, uma cratera de 7 quilómetros de diâmetro, envolta num misticismo primordial, no fantástico e centenário Parque Terra Nostra e no hotel único, do qual herda o nome: o Terra Nostra Garden Hotel.

Não estamos a exagerar nos adjetivos: o Terra Nostra Garden merece estes e muitos mais, e não somos só nós que o afirmamos.

O hotel está nomeado pelos World Travel Awards 2020 (apelidados de Óscares do Turismo mundial) pela sétima vez consecutiva, na categoria de Portugal’s Leading Boutique Hotel, e já trouxe o prémio para as Furnas três vezes. As votações são feitas online e estão agora a decorrer – votar demora meros minutos.

Bensaude Hotels Collection

O hotel icónico, que prima por oferecer experiências que dificilmente conseguirá vivenciar noutro destino, insere-se num dos melhores “Green Retreats” do mundo, uma distinção feita pela Condé Nast Traveler.

O Parque Terra Nostra é um jardim botânico nascido no século XVIII, de uma beleza inebriante. É um ex-libris de cartão postal, ou melhor, de fotos dignas das mais exigentes contas nas redes sociais.

No exterior, em pleno parque, o ambiente romântico é criado por um canal serpentiforme, várias grutas, avenidas de buxo e caminhos ladeados de laranjeiras, uma das maiores coleções de camélias do mundo, com mais de 600 variedade, algumas delas só existentes ali mesmo.

A flora endémica dos Açores convive lado a lado com plantas nativas de países de outros continentes. Passear por este parque é quase como dar a volta ao mundo.

Bensaude Hotels Collection

Também as águas minerais férreas quentes maravilham e cativam os visitantes. O tanque de água termal, de grandes dimensões, e os recentes jaccuzzis naturais são uma paragem obrigatória para quem deseja sentir na pele a natureza açoriana no seu estado puro.

E damos-lhe uma dica: se estiver instalado no Terra Nostra Garden Hotel pode usufruir destas águas a qualquer hora – e só esta experiência magnífica merece o nosso voto.

Bensaude Hotels Collection

Já no interior do hotel, as duas alas oferecem ambientes distintos, com a mesma vista frontal para o parque: na ala Art Déco, a decoração chega-nos dos anos 30 do século XX; se preferir, poderá optar pela nova ala, nascida da renovação de 2013.

Para desfrutar tanto do espaço interior, como do exterior, o Terra Nostra Garden Hotel disponibiliza ainda outras experiências, como viagens botânicas pelo Terra Nostra, guiadas pelos agrónomos que cuidam do parque, ou mesmo piqueniques no jardim, preparados pelo hotel.

O bar The Gardener, com a sua paisagem sublime, merece ser desfrutado tranquilamente, bem como o restaurante TN e o seu maravilhoso cozido das Furnas, entre muitas outras iguarias confecionadas com ingredientes regionais.

Bensaude Hotels Collection

Por todas estas razões se conclui que não, não exagerámos nos adjetivos. E somamos ainda outros: exuberante, maravilhoso, inesquecível. Quer tenha já visitado o hotel, quer este esteja na sua lista de desejos, não deixe de votar Terra Nostra Garden Hotel nos World Travel Awards 2020 e de o eleger como o melhor entre os melhores.

aeiou //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here