Um deslumbrante hotel acaba de abrir. Tem 600 quartos, mas não aceita reservas

American Airlines

A American Airlines inaugurou recentemente o Skyview 6, um novo hotel com 600 quartos perto do Aeroporto Internacional de Dallas, nos EUA. O espaço é deslumbrante, mas infelizmente não aceita reservas.

Com um bar de 7 mil m2 com um pátio arejado, um enorme lago que serve de piscina, um grande ginásio, bicicletas gratuitas e espelhos de casa de banho com Bluetooth, o hotel foi projetado para impressionar.

No entanto, este espetacular hotel tem um senão: não lhe vai ser possível reservar quarto para uma estadia.

O Skyview 6 foi construído exclusivamente para os funcionários da companhia de aviação norte-americana American Airlines — dezenas de milhares de pilotos, comissários de bordo e outros trabalhadores, que recebem periodicamente formação no campus de treino da empresa, junto ao Aeroporto de Dallas.

Até agora, os membros da equipa ficavam alojados, durante estes períodos de formação, em vários hotéis próximos do campus e em instalações da companhia aérea — que foram entretanto demolidas.

American Airlines

Para conceber o novo local de acolhimento dos funcionários em formação, a American Airlines procurou as opiniões dos próprios funcionários e dos seus passageiros frequentes, incluindo comissários de bordo e pilotos, atuais e reformados, para decidir o que era essencial ter no hotel — e o que evitar.

O resultado é impressionante, e alguns detalhes são preciosos.

Os quartos de hóspedes têm cortinas blackout magnéticas (desenhadas para não deixar escapar um fiozinho de luz), grandes cofres eletrónicos e um placard de cortiça para afixar os materiais de treino.

As casas de banho têm espelhos com Bluetooth (sim, os espelhos dão música), relógio digital embutido e uma luz sob a banca que se acende quando se entra — um gesto especial para hóspedes que, de tanto viajar, muitas vezes não sabem bem onde estão quando acordam.

Cada andar tem um lounge para os funcionários relaxarem e socializarem (sem ter que andar de quarto em quarto) quando precisam de uma pausa nos estudos, mas as áreas comuns não têm micro-ondas — uma forma de “acabar com o cheiro da comida das outras pessoas”,  queixa recorrente dos hóspedes consultados.

O centro de fitness do hotel, com quase 7 mil m2, tem personal trainers e aulas de ginástica à disposição dos hospedes.

American Airlines

O bar e restaurante do hotel, apropriadamente chamado Tavern, tem um pátio arejado — onde os hóspedes podem saborear gratuitamente uma cerveja após as reuniões. E todos sabemos que as cervejas grátis são as mais saborosas.

Dennis Tajer, porta-voz da Allied Pilots Association, tem tecido as suas críticas à American Airlines. Ossos do seu ofício. Mas a sua estadia no Skyview 6 não lhe merece reparos, apenas elogios.

“É uma experiência muito diferente do hotel escuro e húmido em que fiquei o ano passado. Este espaço eleva a fasquia e estabelece um novo padrão para o que devem ser as instalações para as tripulações de voo durante as escalas”, diz Tajer ao The Wall Street Journal.

O requintado Skyview 6 chama seguramente a atenção pelo requinte da experiência que proporciona — que infelizmente a maioria das pessoas apenas poderá admirar ao longe.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here