Canberra – cidade jovem e arquitetura moderna

Canberra

Crouchy69

Canberra é a oitava maior cidade da Austrália e a sua capital. Construída no século XX, situa-se entre as cidades de Sidney e Melbourne, próximo da cordilheira de Brindella Ranges, com uma população de 345 mil habitantes. O rio Molonglo atravessa a cidade onde foi construída uma represa para formar o lago artificial Burley Griffin, situado no centro da cidade.

carregue no play para ver fotos

Canberra é uma cidade jovem que faz deslumbrar uma arquitetura moderna, com inúmeros monumentos, museus e atrações turísticas fantásticas.

Um dos monumentos mais apreciados é o memorial Captain Cook Memorial Water Jet – em Lake Burley, com um enorme repuxo de água que atinge os inacreditáveis 150 metros de altura.

A famosa Telstra Tower, uma torre alta na cidade é portadora de um esplêndido restaurante giratório, no qual pode degustar um bom jantar ao mesmo tempo que se delicia com vistas panorâmicas magníficas sobre a cidade.

Outros monumentos impressionantes são a catedral católica romana de San Cristóbal, construída na década de 30 do século XX, os arquivos nacionais da Austrália, onde se pode apreciar uma enorme coleção do património e a Royal Australian Mint onde pode ficar a conhecer melhor a história sobre a produção da moeda australiana, ao longo dos anos.

Outros locais de interesse em Canberra são o lago Burley Griffin – um lugar de beleza espetacular e único.

O jardim Zoológico e o aquário, National Zoo and Aquarium é uma das diversões mais perfeitas para todas as famílias com crianças, nos quais se exibem tubarões, um túnel subaquático, muitos animais nativos e também algumas espécies exóticas.

Australian National Botanic Gardens fica no centro da cidade de Canberra, e é detentora de jardins que mostram autênticas coleções de plantas australianas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here