Huahine – paisagens encantadoras na Polinésia Francesa

SONY DSC

Pierre Lesage

Huahine, são duas ilhas ligadas por uma ponte. Situam-se no arquipélago da Sociedade na Polinésia Francesa e é uma comuna Francesa, situada no Oceano Pacífico. É a ilha mais pitoresca de toda a Polinésia Francesa, uma vez que o seu relevo naturalmente formado pelas montanhas íngremes, que terminam em baías protegidas de cores azul celeste e verde-esmeralda, desenham uma completa harmonia de tons e paisagens encantadoras.

carregue no play para ver fotos

É de salientar, ainda, que esta é uma das ilhas com maior diversidade geográfica de todo o arquipélago. Sendo por isso, Huahine é conhecida como o “A ilha jardim”, devido à sua abundante e exuberante folhagem tropical e selvagem, é um dos locais mais aliciantes do arquipélago para explorar, no entanto como são relativamente pequenas, necessita apenas de um fim de semana, para as poder explorar.

Huahine, apesar de ser menos turística do que as outras ilhas da Polinésia Francesa como Bora Bora ou Tahiti, torna-a ideal para realizar umas férias relaxantes, sem stress e sem grandes aglomerados de pessoas.

É a ilha ideal para a prática de atividades em contacto com a natureza. Em Huahine encontra as condições ideais para poder praticar mergulho, Snorkeling, Surf, Windsurf, natação, possuindo ainda uma secção inicial para a prática de vela. Pode ainda maravilhar-se com a prática de Shark Feeding e pesca desportiva.

Mas o contacto com a natureza não se resume só às atividades aquáticas, existem outras tantas atividades para se praticar em terra firme, como as caminhadas, escaladas, safaris de 4×4, campismo, equitação, voos panorâmicos, e montanhismo.

Aproveite um fim de semana inesquecível e recarregue baterias para o dia-a-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here