Komodo na Indonésia, ilha fabulosa para o mergulho e habitat do dragão

Foto do Mt Ile Mandiri, East Flores em Komodo.

whl.travel

Komodo é uma das 17.508 ilhas da República da Indonésia, que se destaca pelo seu fabuloso parque que é o habitat natural do maior lagarto do planeta, o Dragão de Komodo, e também, por ser considerada como tendo das melhores águas do mundo para mergulhar, dada a biodiversidade aquática que alberga.

Tem uma superfície de 390 quilómetros quadrados, e à imagem das outras ilhas Rinca e Padar, pertence ao Parque Nacional de Komodo e tem origem vulcânica.

Foto do Kelimutu Colored Lakes de Komodo.

whl.travel

O Parque Nacional de Komodo foi criado inicialmente para preservar a espécie endémica do Dragão de Komodo, mas entretanto alargou-se, para proteger a biodiversidade das três ilhas Komodo, Rinca e Padar, bem como outras mais pequenas.

Foto de um Dragão de Komodo de frente.

whl.travel

Em 1986, o Parque, foi declarado World Heritage Site pela UNESCO.

Foto de dois Dragões de Komodo.

intothegreen

O Dragão de Komodo é uma espécie em vias de extinção, e que herdou o seu nome desta ilha onde habita, e apesar de não cuspir fogo, nem voar, nem lançar feitiços mágicos, pode impor bastante respeito, ao pesar facilmente 165 quilos e ter entre 2 a 3 metros de comprimento.

A Ilha de Komodo é também um destino muito procurado para a prática do mergulho, pois por lá poderão ser encontradas 385 espécies de corais, florestas de mangue e algas, bem como milhares de espécies de peixes, tais como, 70 tipos de esponjas, 10 tipos de golfinhos, 6 tipos de baleias, tartarugas verdes e vários tipos de tubarões e raias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here