Planear uma viagem à Antártica

Antártica

.v1ctor Casale.

Cada vez mais os turistas procuram novos locais e novas experiências, fugindo dos locais mais tradicionais, que normalmente incluem um bom clima e muitas mordomias. O turismo radical está na moda e promete experiências diferentes, mas este tipo de turismo também requer uma melhor preparação. Se está a pensar em iniciar o turismo radical com uma viagem à Antártica, descubra como pode planear a sua viagem a este belo continente.

[toc]

O clima na Antártica

antartica clima

HRC

Se quer fugir do sol e das praias, pode ter a certeza de que a Antártica fará o seu papel! As zonas costeiras da Antártica são as mais amenas e também as mais fáceis de visitar. As temperaturas rondam os -10ºC, mas no inverno podem atingir os -40ºC. Se tiver sorte, poderá conseguir uns simpáticos 10ºC durante o verão.

O interior da Antártica não é tão comum entre os turistas, mas existem expedições especializadas que possibilitam que os turistas conheçam o verdadeiro coração da Antártica. Aqui, as temperaturas estão normalmente nos -30ºC no verão e -80ºC no inverno.

Independentemente da zona que pretenda visitar, terá que ter alguma resistência ao frio e equipamento de frio adequado. Se não está habituado a temperaturas tão baixas, a zona costeira da Antártica é uma boa opção, pois a sua beleza é inigualável e as temperaturas serão mais fáceis de suportar.

A viagem ao interior requer algum treino, pois os meios de transporte passam por esquis e motos de neve, portanto esqueça os transportes aquecidos e confortáveis!

Tempo e mente aberta – Os seus aliados

Antártica 2

selectworld

Qualquer turista que deseje explorar o mundo selvagem da Antártica necessita obrigatoriamente de uma mente aberta. Não é um local onde encontre conforto e outras mordomias, pelo contrário! Para se juntar a uma expedição deste nível, tem que estar a par das dificuldades que vai obter e não julgar que será uma viagem apenas recreativa, principalmente se estiver a pensar em visitar o interior.

Com o clima da Antártica muitos imprevistos podem ocorrer e não é uma viagem que tenha necessariamente dias marcados. Condições atmosféricas adversas são comuns e pode acontecer que tenham que ficar retidos em qualquer local a aguardar que seja seguro continuar. Se tem um horário apertado, esta aventura poderá não ser para si.

No entanto, mesmo com todas estas dificuldades, quem já visitou a Antártica descreve a experiência como uma das mais recompensadoras. Apesar do frio, das dificuldades de mobilidade e dos imprevistos, uma viagem à Antártica acaba por compensar tudo isso e mostrar-nos um novo tipo de beleza, a beleza gelada.

Junte-se a uma expedição

antartiva expediçao

HRC

Existem vários tipos de expedições à Antártica, umas mais autênticas que procuram mostrar o interior e o verdadeiro continente que é a Antártica, enquanto que outras se assemelham mais a um calmo cruzeiro na zona costeira deste continente.

Neste último tipo de expedição, existem vários barcos que oferecem ótimas condições de viagem, com temperaturas interiores que rondam os 25ºC. A travessia é feita quase sempre de barco e é permitido aos turistas circularem um pouco na zona costeira para que possam ver os animais e tirar fotografias.

Se deseja conhecer a Antártica e os belíssimos animais que dela fazem parte, de uma forma calma e descontraída, opte por expedições de passeio. Se prefere escalar montanhas e entrar no verdadeiro coração da Antártica, as expedições de aventura ao interior serão a sua escolha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here