Porto de Galinhas, Brasil – destino de praias, sol, gastronomia e diversão

País de aventura, uma terra imensa repleta de belezas naturais, praias fantásticas, natureza exótica e um povo maravilhoso, o Brasil oferece muito mais que sol e praia aos turistas.

O Carnaval, o samba, a incrível selecção canarinha, e agora até bónus na Sportingbet, são outras razões para visitar o Brasil. Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco, é um dos seus destinos turísticos mais apetecíveis do país – e provavelmente o mais popular do Nordeste brasileiro.

Inicialmente, a praia de Porto Galinhas chamava-se Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos sob grades de galinhas-d’angola.

A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase “tem galinha nova no porto!” Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.

As praias e os desportos aquáticos são um dos principais atrativos de Porto de Galinhas, com as suas casas baixas, bungalows e pousadas junto à linha costeira. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, tendo sido eleita 10 vezes consecutivas, pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a “Melhor Praia do Brasil” .

As piscinas naturais formadas pelas marés, além de grande beleza, são bons locais para dar um mergulho e relaxar nas águas quentes e calmas de Porto de Galinhas.

Aqui pode praticar snorkeling e mergulho, indo numa das muitas jangadas coloridas que levam o visitante a locais magníficos para esta prática. Pode observar a fauna marinha, com os seus peixes coloridos e plantas exóticas endémicas desta região.

carregue no play para ver fotos

A gastronomia é um dos ex-libris desta vila de origem piscatória. Aqui pode desfrutar de vários pratos típicos de peixe ou marisco como a moqueca ou ensopado (guisado com marisco), xinxin de galinha, tapioca, casquinha de siri ou doces tradicionais como a cocada.

O artesanato local baseado na cultura afro-brasileira é algo que pode apreciar e até trazer para casa. Encontra várias peças como pulseiras e fios nas várias lojinhas e barraquinhas de Porto de Galinhas.

À noite pode ir a um dos muitos bares existentes, ouvir música tradicional ou quem sabe até dançar um das danças nordestinas. A diversão e animação são garantidas.

Próximo da vila, a sul está localizado a Ponta de Maracaípe, um bonito local de areias brancas onde o rio Maracaípe desagua no mar. No estuário, pode ver diversas espécies de cavalos-marinhos que vivem entre as plantas que crescem no manguezais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here