Salvador – sol, praia e carnaval na Bahia

Salvador da Bahia view

svenwerk

Salvador é um município brasileiro e foi a primeira capital do Brasil, no entanto hoje em dia é a capital do estado da Bahia. É uma cidade peculiar no que respeita à música, arquitetura e gastronomia.

carregue no play para ver fotos

Nos séculos XVII e XVIII foi uma das cidades mais importantes das Américas, como tal foi a principal porta de entrada de iguarias e escravos oriundos de África. Talvez por isso hoje em dia é considerado um éden de sol e praia, onde ocorre uma união de todas as crenças, raças e culturas que ao som da melhor música e ao sabor de uma caipirinha vai-se construindo a história desta cidade.

Os habitantes de Salvador são conhecidos por serem um povo simples, festivo e bastante animado. Salvador presenteia os turistas com uma das melhores passagens de ano do mundo e sem qualquer dúvida, o melhor carnaval tradicional.

Salvador é a prova de como as crenças e religiões podem viver em paz e harmonia, com uma população maioritariamente negra, o candomblé convive lado a lado com o cristianismo.

Na cidade de Salvador, o carnaval é festa na rua, ao som dos trios elétricos que se transformam em autênticos palcos ambulantes pelas ruas da cidade. Não existem escolas de samba, nem desfiles de plumas, mas existe muita animação e música.

Com um clima tropical, quente e húmido, nos meses de verão o clima é seco com temperaturas a aproximarem-se dos 35ºC e no inverno chove com bastante intensidade, apesar de as temperaturas nunca baixarem dos 25ºC.

É o destino ideal para se divertir e esquecer os problemas do quotidiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here