22/01/2017

Viagem de avião: o que vestir na viagem

Publicado em 16/06/2012 por em Dicas de viagem

Tudo começa com a escolha do destino. Depois, vem a compra dos bilhetes, a eleição do hotel perfeito e o momento de fazer a mala. Tanta preocupação, por vezes, faz com que nos esqueçamos de pequenos detalhes, tais como: o que vestir na hora de pegar na mala e ir para o aeroporto?! Anteriormente viajar de avião era quase um ato cerimonioso, as senhoras iam de vestido e salto alto e os homens colocavam o seu melhor fato, hoje esse glamour de outrora, marca do status de quem utilizava o avião como meio de transporte, deu lugar a uma prioridade, o conforto. Mas será que deve abrir o roupeiro e escolher ao acaso? Fique com algumas dicas que contribuirão para que se sinta confortável durante uma viagem de avião.

 

Para ela: a difícil tarefa de escolher a roupa

Foto de vestidos de mulher pendurados.

Natalia Osiatynska

Dê preferência aos materiais flexíveis, como o algodão, sobretudo quando a viagem é longa. Não utilize roupa muito justa, opte por roupa mais larga que lhe permita movimentar-se livremente. Outra dica importante é preferir roupa de material que não seja propício a ficar amarrotado.

As calças, desde que não sejam muito apertadas, são uma boa escolha e combinam muito bem com diversos estilos, desde o mais clássico ao mais casual.

Sapatos de salto alto devem ser evitados e podem até ser perigosos numa situação de emergência. Umas sandálias, sapatilhas ou sapatos rasos farão com que os seus pés estejam mais confortáveis, tanto na hora de andar de um lado para o outro no aeroporto, como nas horas de duração do seu voo. Caso os seus pés fiquem inchados um calçado confortável irá, sem dúvida, poupá-la de algum desconforto.

Não exagere nos acessórios, leve o essencial, relógio, brincos e uma echarpe, por exemplo, que é sempre um adereço útil para combater a possibilidade da temperatura do avião ser desagradável, afinal, poderá servir como coberta. A moderação na hora de escolher os adereços será igualmente sua amiga no momento em que tem que passar pela segurança do aeroporto pois ao ter que passar pelo detetor de metais terá que os retirar.

Para ele: opte pela comodidade

Foto de gravatas lado a lado.

Tom

Opte por roupa que facilite a respiração da pele e que o faça sentir confortável. Não leve aqueles sapatos que lhe apertam os pés, mas sim uns que lhe proporcionem uma viagem descansada sem apertos e dores que poderiam ser evitadas.

Uma camisola de algodão, uma t-shirt ou uma camisa que o deixem confortável quando está sentado serão sempre uma boa escolha.

Evite camisas que facilmente fiquem enrugadas, pois não quererá, certamente, sentir-se embaraçado com as marcas causadas pelas horas em que esteve sentado no avião, sobretudo se a sua viagem exigir que chegue impecável ao local.

Se tem um uniforme, ou terá que viajar de fato, durante a viagem sentir-se-á mais cómodo se optar por retirar a gravata.

Para as crianças: evite deixa-las desconfortáveis

As crianças não são exceção no que toca ao conforto do vestuário, por isso para evitar alguma birra indesejada causada pelo desconforto de alguma peça de roupa certifique-se que lhe veste uma indumentária agradável.

Não se esqueça de agasalho para prevenir os choques térmicos durante a viagem, capazes de afetar a criança e a deixar adoentada durante as férias.

Qual a melhor cor?

Opte por roupa escura, pois desse modo irá precaver-se de possíveis manchas. Imagine que deixa cair um pouco de café em cima das calças brancas que decidiu vestir no dia da sua viagem?! Seria embaraçoso.

Adapte a sua roupa às exigências da viagem

A sua escolha deve basear-se em inúmeros aspetos, desde logo, a duração da viagem, se se trata de uma viagem de negócios ou de lazer e, outro dos fatores essenciais é ter em conta que deverá ir prevenido para que se possa adaptar à temperatura no país de destino.

Uma boa ideia será vestir-se por camadas colocando peças mais frescas primeiro e posteriormente algo mais aconchegante, assim terá a vantagem de se conseguir adaptar às diferenças atmosféricas.

O casaco deverá levá-lo consigo, caso não queira desperdiçar algum espaço na sua bagagem. Opte por um casaco que se adapte às temperaturas da época do ano e que não fique demasiado amarrotado.

Tenha também em atenção a escolha do perfume, opte por uma fragância mais suave.

A importância da bagagem de mão

A bagagem de mão desempenha um papel fundamental durante a sua viagem, pois é uma aliada durante as horas que se encontra dentro da cabine do avião. Lá pode ter sempre, por exemplo, um agasalho extra e assim terá a certeza de que não passará frio durante a estadia no avião.

No caso de viajar com bebés e crianças uma muda de roupa na bagagem de mão é essencial.

Faça uma escolha apropriada

O conforto do vestuário é sinónimo de uma viagem mais cómoda e relaxada, por isso, viajar confortável, mas apresentável será o mote para a escolha de vestuário da sua viagem. Afinal, pode adaptar uma roupa prática, adequada a uma viagem de avião mais ou menos longa, e mesmo assim estar na moda!

O essencial será criar o seu estilo, aquele em que se sente mais confortável, não ir de fato de treino, mas também não ir de vestido de gala, encontre o meio-termo e não descure o conforto.

Quais as peças de roupa que mais gosta de vestir quando vai viajar de avião? Quais as peças que considera proibidas? Queremos saber como se sente mais confortável, deixe-nos os seus melhores conselhos!

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário para “Viagem de avião: o que vestir na viagem”

  1. Norma Moraes 11 Fevereiro 2016 at 18:14 #

    Ótimas dicas


Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais