ZARAGOZA – cidade de tapas e vida noturna estridente

23gxg

Os cidadãos desta grande cidade às margens do poderoso rio Ebro compõem mais da metade da população de Aragón e vivem um estilo de vida bastante agitado, com grandes bares de tapas e vida noturna estridente. Mas Zaragoza é muito mais do que uma cidade que adora viver a vida boa e há uma série de atrações históricas, abrangendo as grandes civilizações (romana, islâmica e cristã) que deixaram sua marca na alma espanhola.

carregue no play para ver fotos

O núcleo da antiga Zaragoza, incluindo a maior parte dos monumentos históricos da cidade e a maioria dos hotéis e restaurantes, fica ao sul do rio Ebro, seus antigos muros marcados pela Avenida de César Augusto a oeste e El Coso ao sul.

Plaza del Pilar, dominada pelas grandes igrejas de Zaragoza, dá forma ao sul a um labirinto de ruelas e becos, cujo coração é conhecido como El Tubo.

O entroncamento ‘major’ da cidade moderna fica ao sul da cidade antiga na Plaza de España.
Dos pontos turísticos destaca-se a Basílica de Nuestra Señora del Pilar, basílica barroca e católica. Foi aqui em 2 de janeiro de 40, que Santiago (St. James o Apóstolo) foi acreditado por fiéis por ter visto a Virgem Maria a descer em cima de um pilar de mármore. Uma capela foi construída em torno do pilar restante, seguido por uma série de igrejas cada vez mais grandiosas, culminando com a enorme Basílica.

No extremo leste da Plaza del Pilar visite a Catedral de San Salvador, mais conhecida popularmente como La Seo.

Várias outras igrejas de Zaragoza valem bem a pena uma olhada. Igreja de San Pablo, a Igreja de La Magdalena, Igreja de San Miguel e Igreja de San Gil.

Dedicado à arqueologia e belas artes, o Museu de Zaragoza exibe artefactos islâmicos, uma importante coleção de arte gótica e uma dúzia de pinturas de Goya.

A visitar ainda o Museu Camón Aznar e o Centro de História de Zaragoza.

O maior evento de Zaragoza são as Festas do Pilar, uma semana cheia de celebrações (religiosas ou não), chegando a 12 de outubro, o dia de Nossa Senhora do Pilar.

Zaragoza tem alguns bares de tapas fantásticos, com dezenas de locais em ou perto da Plaza de Santa Marta e no extremo sul da Calle Heroísmo. As ruas estreitas de El Tubo, ao norte da Plaza de España, são o centro de tapas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here