Uma quinta vitivinícola na cidade de Abruzzo, em Itália, acaba de inaugurar uma fonte de vinho pública que, para além de estar aberta 24h por dia, também é gratuita.
A fonte foi inaugurada pelos proprietários da vinha Dora Sarchese, e pretende saciar a sede dos peregrinos que percorrem a famosa rota “Cammino di San Tommaso“.
Milhares de turistas partem de Roma para Caldari di Ortona, em Abruzzo, todos os anos, para visitar a catedral onde estão os restos mortais do discípulo Tomás, segundo o Telegraph.
A nova “fontana del vino” tem o formato de um barril, com aproximadamente três metros de diâmetro, e tem uma torneira para que as pessoas possam recolher todo vinho que quiserem.
Os criadores da fonte destacam que a iniciativa é uma forma de dar boas vindas aos visitantes – mas salientam que não é local para “bêbados” ou “arruaceiros”.
Este projeto foi realizado com a organização sem fins lucrativos que mantém a rota de peregrinação e inspira-se na Fuente del Vino de Bodegas Irache, que pode ser encontrada ao longo da rota de peregrinação espanhola, Caminho de Santiago, mas onde o vinho é pago.
Entretanto, se algum dia decidir viajar até Itália e percorrer o “Cammino di San Tommaso”, já sabe onde pode matar a sede – e sem qualquer gasto.
BZR, ZAP
Caros Senhores,
O título tem leve engano: Uma quinta vitivinícola na cidade de Abruzzo, em Itália,…..
Abruzzo não é uma cidade, e sim, uma região da Itália, portanto, “Uma quinta vitivinícola em uma cidade de Abruzzo….. ou Uma quinta vitivinícola na região de Abruzzo…” seria o correto.