O café mais caro do mundo vende-se na California. Custa 66 euros

Um café na California, nos EUA, prepara o que apresenta como o café mais caro do mundo. Chama-se Elida Natural Geisha 803 e custa 75 dólares (66 euros) por chávena.

A rede Klatch Coffee Roasters, que possui filiais no sul do estado e em San Francisco, conseguiu adquirir 4,5 quilos deste café panamense dos 45 quilos que estavam à venda no concurso de café Best of Panama e tornou-se o único local na América do Norte que o oferece.

O Elida Geisha Coffee é produzido nas plantações da The Lamastus Family, uma empresa familiar no Panamá que colhe esses grãos desde 1918.

A maior parte dessa variedade, que bateu recorde mundial quando foram vendidas 450 gramas por 803 dólares (718 euros), foi para o Japão, China e Taiwan. O preço por grama paga pelos grãos orgânicos no leilão, onde a oferta limitada provocou uma guerra de lances, foi refletida no seu nome e esse é o significado do número 803, disse à AP Bo Thiara, co-proprietário do café Klatch em San Francisco.

Thiara explicou que os 4,5 quilos de Elida Natural Geisha 803 equivalem a 80 chávenas. O objetivo da venda deste café exclusivo, segundo os proprietários da Klatch Coffee Roasters, é informar os seus clientes sobre este produto de qualidade.

Alguns amantes de café puderam provar amostras grátis na quarta-feira na filial de San Francisco, onde havia cartazes a anunciar “o café mais caro do mundo”.

Uma das sortudas foi Lauren Svensson, uma moradora da cidade, que considerou o café “muito diferente” de qualquer outro que já tinha experimentado, mas “incrivelmente bom”. “Fiquei surpreendida que pudesse haver uma chávena de café que custasse 75 dólares”, disse.

O seu amigo Charlie Sinhaseni também ficou satisfeito com a amostra grátis que provou. “Quando vi pela primeira vez pensei que seria hiperpretensioso, e pensaria em todas as diferentes classificações de sabor para o café, mas estava muito ocupada a aproveitar a bebida”, referiu.

ZAP //

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here