Na cidade mais rica dos Estados Unidos, a casa mais barata vale 11 milhões

Pequena, residencial e ainda pouco conhecida. Assim é Atherton, a cidade mais rica dos Estados Unidos, onde a casa mais barata vale 11 milhões de dólares.

Esta cidade, localizada no condado de San Mateo, no estado da Califórnia, descolou com o boom tecnológico Silicon Valley. Encontra-se a 45 minutos de San Francisco e a menos de 20 minutos da sede do Facebook, Google e Tesla, conta a britânica BBC.

Repleta de enormes mansões que dificilmente podem ser vistas da rua, Atherton não tem restaurantes ou outros estabelecimentos que levem pessoas foram da comunidade a deslocar-se à cidade – o que pode explicar porque é é tão pouco conhecida.

Provavelmente, os moradores desta cidade trabalham em gigantes tecnológicas próximas ou são simplesmente muito ricos, generaliza a emissora britânica.

O rendimento médio das famílias que vivem em Atherton é superior a 2,3 milhões de dólares anuais e casa mais barata à venda na cidade está avaliada em 11 milhões de dólares, segundo dados da empresa do ramo imobiliário Zillow.

Segundo a agência Bloomberg, esta é a cidade mais rica dos Estados Unidos. É também o único lugar do país onde o rendimento médio ultrapassa o meio milhão de dólares.

Nesta comunidade, que tem cerca de 7 mil pessoas, existem nomes bem conhecidos entre as gigantes tecnológicas: Eric Schmidt, antigo presidente da Google; Meg Whitman, antiga diretora-executiva da HP, Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook.

Paul Allen, o co-fundador da Microsoft que faleceu em outubro de 2018, era também um dos moradores da ainda pacata cidade de Atherton.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here