Carro estacionado na rua durante 47 anos torna-se atração turística em Itália

Um carro abandonado, estacionado há 47 anos numa rua italiana, tornou-se numa atração turística daquele país.

Em 1974, Angelo Fregolent estacionou o seu Lancia Fulvia 1961 à porta do quiosque que geria com a sua esposa, Bertilla Modolo, em Conegliano, no nordeste de Itália.

“Geri o quiosque debaixo de minha casa durante 40 anos, juntamente com a minha esposa Bertilla, dez anos mais nova do que eu”, contou Fregolent, agora com 94 anos, em declarações ao Il Gazzettino.

“Quando abri o negócio, fiquei feliz por ter o Lancia Fulvia estacionado em frente porque descarregava os jornais no porta-bagagens e depois levava-os para dentro”, continuou.

Depois de o casal se reformar, o carro ficou estacionado no mesmo local e, desde então, passou a fazer parte da paisagem daquela pitoresca cidade italiana, escreve o jornal The Independent.

Tanto turistas como residentes locais começaram a tirar fotografias com o carro antigo, tornando-o uma atracão turística à medida que as imagens se tornavam virais nas redes sociais.

Após quase cinco décadas, as autoridades da cidade decidiram retirar o carro e transferiram-no, a 20 de outubro, para a Auto e Moto d’Epoca Motorshow, em Pádua — onde ficará em exposição ao lado de carros clássicos.

Depois, o Lancia Fulvia será restaurado para reparar quaisquer danos que tenha adquirido durante os 47 anos que ficou parado à porta do velho quiosque de Fregolent para ser colocado no exterior de uma escola que fica ao pé da casa do casal.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here