Nómadas digitais: o mundo como local de trabalho

Tem o privilégio de poder trabalhar à distância? Pode viver como um/uma verdadeiro/verdadeira nómada digital? Então, de é que está à espera?

O único limite é o mundo. Confira as cinco razões pelas quais consideramos que esta é a melhor alternativa de trabalho e comece já a planear e reservar a sua viagem.

As razões pelas quais ser nómada digital é a melhor opção de trabalho

Liberdade geográfica. A melhor de todas as vantagens é a possibilidade de trabalhar desde qualquer lugar do mundo. E, com isto, referimo-nos a qualquer cidade do mundo, mas também a qualquer tipo de espaço físico: em casa, no jardim, na praia, à beira da piscina, numa montanha ou no aeroporto enquanto espera o seu próximo voo. Não há limites.

Flexibilidade de horários. Acabou o tradicional das 8:00 às 17:00. Passeie de dia e trabalhe à noite se lhe apetecer, trabalhe só de manhã ou apenas à tarde. Organize-se como mais lhe for conveniente.

Possibilidade de viajar. Trabalhar como nómada digital é perfeito para todas as pessoas que gostam de viajar. Este tipo de trabalho permite-lhe, na verdade, passar algum tempo em qualquer cidade do mundo, pelo que pode estabelecer-se em qualquer lugar do mundo durante o período de tempo que desejar.

Enriquecimento pessoal e cultural. De mão dada com a possibilidade de viajar, também a possibilidade de explorar culturas diferentes e de descobrir aspetos de uma comunidade que só conhecerá vivendo algum tempo nesse lugar constitui uma grande vantagem que o enriquecerá tanto a nível pessoal como profissional.

Deixe para trás horários e espaços de trabalho fechados e explore o mundo enquanto trabalha e desfrute da vida. Isso sim, o trabalho à distância exige, claro, uma boa ligação à internet, pelo que esta exigência terá que estar garantida.

3 destinos ideais para trabalhar e desfrutar da vida

Está decidido a tirar o melhor partido do privilégio de ter um emprego à distância, mas não sabe bem quais seriam as cidades por onde começar a usufruir de todas as vantagens que essa opção acarreta?

Aqui ficam as nossas três sugestões de cidades por onde pode começar.

Split

A segunda maior cidade da Croácia é um local perfeito para passar algum tempo enquanto teletrabalha. Cheia de atrações turísticas, não deixa de ser uma cidade relativamente tranquila e, além disso, economicamente muito interessante.

Passeie por entre ruínas que se tornaram lojas e restaurantes ou visite o Palácio de Diocleciano, refúgio do imperador depois de abdicar do império por problemas de saúde.

Para além desta parte mais histórica e cultural, a cidade oferece, de igual modo, praias incríveis, como a Bačvice ou a Uvala Kašjuni, um pouco mais afastada do centro, mas, também, menos frequentada se o que procura é um pouco mais de tranquilidade para poder trabalhar enquanto observa o mar e se seca antes de voltar a mergulhar.

A colina Marjan oferece as melhores vistas da cidade e constitui, de igual modo, outro local inspirador para trabalhar. Perca-se pelas trilhas que o levam até ao topo e usufrua de um pôr-do-sol de cortar a respiração. E, quando quiser fugir um pouco da cidade, faça um passeio de barco e visite as ilhas mais próximas.

Vancouver

Vancouver é uma cidade excitante em que se misturam várias culturas e que oferece um pouco de tudo. A apenas meia hora do centro da cidade poderá, por exemplo, observar baleias.

Dispõe, além disso, de vários parques e florestas, por onde também poderá dar uns passeios muito agradáveis ou mesmo, se o dever assim o exigir, responder a algum e-mail urgente ou efetuar uma videochamada inadiável. Terá o melhor cenário como fundo.

Se gosta de aventuras, atreva-se na Capilano Suspension Bridge, uma ponte de 137 metros suspensa a 70 metros de altura, e se é apreciador de arte, perca-se na Vancouver Art Gallery.

Em Vancouver nunca se sentirá entediado. A Grouse Mountain oferece a melhor vista da cidade, para além de ser, naturalmente, também um lugar perfeito para obter inspiração, assim como o Queen Elizabeth Park, o parque mais alto da cidade, que constitui um espaço perfeito para desfrutar de vistas incríveis sobre a cidade e esperar pelo auxílio das musas para obter o máximo rendimento.

Já alguma vez imaginou poder trabalhar enquanto observa a bela Vancouver? Uma opção incrível, não acha?

Bengaluru ou Bangalore

A capital do estado de Karnataka, não sendo a cidade mais divulgada da Índia, tem conhecido um grande crescimento, principalmente pela quantidade de empresas tecnológicas que aí se têm vindo a instalar.

A este potencial tecnológico, une-se uma enorme carga cultural e histórica, sendo que a cidade conta, igualmente, com bonitos templos que não pode deixar de visitar e de entre os quais destaca o Iskcon Sri Radha Krishna Temple.

Já o Bangalore Palace, um bonito palácio real, dispõe de um jardim onde poderá desfrutar de algum tempo de descontração, sendo também um espaço agradável para escrever aquele relatório que tem que entregar em breve.

O Cubbon Park, um parque situado bem no coração da cidade, oferece-lhe identicamente um sítio muito agradável para trabalhar, para além de albergar o Visvesvaraya Industrial Technological Museum, um museu onde poderá aprender um pouco mais sobre física.

A deliciosa gastronomia indiana constitui, por outro lado, mais um aliciente que o vai atrair a esta incrível cidade.

E então, agora que conhece um pouco mais acerca destas três cidades, já sabe por qual delas vai começar?

Faça todos os dias uma viagem Flying Blue. Descubra um programa de fidelidade que o recompensa todos os dias. Ganhe Milhas a cada etapa da sua viagem: reservar bilhetes de avião ou quartos de hotel, alugar um carro ou até fazer compras online.

Visite agora: flyingblue.com

aeiou //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here