Europa – 5 dos melhores museus que vale a pena conhecer

O continente europeu serve de porto de abrigo de alguns dos maiores e melhores museus do mundo, onde são mostradas um sem número de peças de arte representativas da cultura ocidental e de um pouco de todo o mundo, passando por tempos pré-históricos até aos dias atuais.

Quem tiver a sorte de ter um código promocional Betclic para usar, tem todas as razões para ficar em casa. Mas, para todos os outros, há um Mundo por descobrir lá fora – e os museus da Europa, com a riqueza da sua história, arte, cultura e vida, estão aqui mesmo ao lado, à espera de ser descobertos.

Bustos, renascimento, pinturas de retratos e esculturas, paisagens impressionistas, cubistas, instalações contemporâneas e muito mais. Nos vários museus que existem pela Europa fora irá encontrar riquezas incríveis oriundas de cada época e em vários estilos.

#1 British Museum – Londres

Poderá ver de perto e intimamente artefatos dos inicios da história humana neste museu de renome e de livre admissão.

Exemplos fabulosos dos tempos da Europa medieval, Mediterrâneo, ou mundos orientais estão disponíveis para serem apreciados. Tesouros Celtas; restos de Palácios assírios; esculturas do Parthenon da Grécia; pedra de Roseta, que ajudou os arqueólogos a desvendar o idioma dos hieróglifos; Vasos Gregos primorosamente decorados; e excelentes exemplos de múmias egípcias. E isto é só um pouco do que se poderá conhecer.

#2 Museu do Louvre – Paris

Este é um dos grandes museus da atualidade e que impressiona pela sua multicidade de peças em exposição.
Esculturas antigas (incluindo a bela Venus de Milo sem braços), múmias egípcias, artefatos medievais e alguns verdadeiros ícones da arte renascentista, incluindo a Mona Lisa de da Vinci e a Liberty Leading the People de Delacroix.

#3 Musée d’Orsay – Paris

Depois de passear pelo Museu do Louvre, poderá atravessar o Rio Sena para visitar uma antiga estação de comboios que foi transformada no Museu de Orsay. Este museu abraça o segmento de arte francesa que não existe no Louvre, destacando os melhores do período romântico, e incluindo a popular e maior coleção de impressionistas, como Manet, Monet, Degas, Cézanne, Renoir, Gauguin, van Gogh, Seurat e muito mais.

#4 Museo Nacional do Prado – Madrid

No Museu Nacional do Prado podemos apreciar obras-primas de grandes nomes da arte espanhola — as obras elegantes e perspicazes de Velázquez, as escuras e trágicas imagens de Goya, as alongadas e coloridas telas de El Greco e atemorizadas pinturas surreais de Hieronymus Bosch.

#5 Museus do Vaticano – Roma

Uma das maiores coleções da Europa. Os Museus do Vaticano são inspiradores.

A sua galeria de pintura dá abrigo à Transfiguration de Rafael e à Deposition de Caravaggio. As coleções de antiguidades preservam alguns dos maiores exemplos do mundo Grego antigo, Egípcio, Etruscan e escultura romana.

Aqui é onde encontramos os antigos aposentos papais, com frescos de Pinturicchio e Rafael, e claro, a imponente Capela Sistina, com o seu teto de autoria de Michelangelo.

Já foi a algum deles?

Todos estes museus são locais de eleição para uma, ou várias, visitas. Já foi a algum deles? Deixe-nos a sua opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here