Há uma ilha na Tailândia onde tirar selfies pode dar pena de morte

A praia tailandesa de Phuket, localizada junto do aeroporto local, tornou-se numa atração muito popular entre os turistas, que procurar tirar selfies com os aviões que passam a poucos metros acima das duas cabeças.

No entanto, estes comportamentos podem vir a ser sancionados. De acordo com o média local The Phuket News, as pessoas que tentarem a partir de agora tirar selfies aos aviões que passam sob as suas cabeças na praia correm o risco de enfrentarem acusações criminais, incluindo pena de morte, por distraírem os pilotos.

As autoridades do aeroporto anunciaram que vão mesmo fechar uma secção da praia, pois temem que ocorram acidentes. Embora não especifiquem de que forma é que tirar fotografias pode representar um perigo para os voos, acredita-se que os turistas podem distrair os pilotos com drones ou lasers.

Wichit Kaewsaithiam, vice-diretor do Aeroporto Internacional de Phuket, alertou as pessoas para ficarem longe da área restrita. “Podem tirar fotografias da praia [numa zona] mais longe da pista, para que as pessoas possam aproveitar a praia sem comprometer a segurança”, disse Kaewsaithiam.

O responsável sublinhou que “qualquer um que não cumpra o regulamento” pode enfrentar acusações previstas Air Aviation Act de 1978, que incluem “a pena de morte, prisão perpétua ou uma sentença de prisão de 5 a 20 anos”.

ZAP //

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here