Hotel japonês oferece estadia por 1 dólar (mas é preciso transmitir tudo no YouTube)

d.r. Huis Ten Bosch

O hotel japonês Business Ryokan Asahi, na cidade costeira de Fukuoka, oferece dormida por um dólar (130 ienes) desde que os hóspedes concordem transmitir toda a sua estadia através do YouTube.

De acordo com os média locais, a oferta da unidade hoteleira está sempre disponível, incluindo às sextas-feiras e aos fins-de-semana, havendo apenas uma condição imposta: toda a estadia será transmitida na plataforma de vídeos.

A gravação é feita com o consentimento dos clientes e os funcionários do hotel alertam antecipadamente os hóspedes para que estes não se dispam em frente às câmaras ou tenham comportamentos impróprio, detalha a Russia Today.

Caso contrário, o canal poderá ser bloqueado por violação das políticas do YouTube.

Pelos mesmos motivos, as imagens são transmitidas sem som: o YouTube, recorde-se, controla os direitos de autor e pode sancionar o proprietário de um canal se, durante um uma determinada gravação, forem utilizados conteúdos cujos direitos de autor pertençam a terceiros. Este caso é muitas vezes identificado na utilização de músicas.

Um repórter do jornal local Sora News 24 fez uma reserva no hotel em causa: o quarto disponibilizado, contou, consiste num pequeno cómodo decorado ao estilo japonês, incluindo um colchão dobrável, uma televisão e um computador com uma webcam através da qual as imagens são gravadas.

A casa-de-banho é partilhada e localiza-se no corredor, onde não há câmaras.

De acordo com o jornal, a transmissão da estadia para o YouTube era frequentemente interrompida devido ao mau funcionamento da câmara. Depois de reportar os erros à administração do hotel, o estabelecer prometeu atualizar o sistema utilizado em breve.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here