Já pode deambular pelos jardins do Palácio de Buckingham (e levar piquenique)

Hostelworld.com

Palacio de Buckingham, Londres (Inglaterra)

Os jardins do Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Isabel II, estão abertos ao público pela primeira vez na História.

É a primeira vez que os jardins do Palácio de Buckingham abrem ao público. Entre 9 de julho e 19 de setembro poderá desfrutar de um piquenique no relvado traseiro da Rainha e deambular desde o jardim que recebe as festas familiares até ao lago.

O percurso de 156 metros de trilhos herbáceos conta com a passagem pelos plátanos plantados pela rainha Vitória e pelo príncipe Alberto e vistas para a ilha implantada no lago de 3,5 hectares alimentado pelo lago Serpentine, no Hyde Park.

Para o piquenique, os visitantes podem levar petiscos, cadeiras e mantas. Só não podem beber álcool, fazer churrascos ou jogar à bola.

Citado pelo Manchester Evening News, o diretor dos serviços de visitantes da Coleção Real disse que esta é uma oportunidade inédita.

“É uma perspetiva excitante permitir que as pessoas entrem e façam piqueniques nos jardins e explorem o seu próprio lazer. Estamos numa espécie de oásis no centro de Londres, pelo que poucas pessoas se apercebem de como é grande. É o maior jardim privado de Londres, por isso sinto que temos muitos segredos para contar”, acrescentou.

Apesar da sua localização urbana, o jardim é a casa de raras plantas nativas, mais de 1.000 árvores, 320 flores e gramíneas selvagens diferentes, e da Coleção Nacional de Árvores de Amora.

O famoso Jardim das Rosas contém 25 canteiros, cada um plantado com 60 roseiras de uma variedade diferente.

A ilha do lago alberga, desde 2008, cinco colmeias, que produzem cerca de 160 frascos de mel por ano para utilização nas cozinhas reais.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here