Vai ser possível dormir numa sala secreta do icónico Moulin Rouge. O preço? Apenas um euro

Nasreddine Nas'h / Wikimedia

Cabaré Moulin Rouge, em Paris

O Moulin Rouge juntou-se à Airbnb para a iniciativa e vai acolher hóspedes durante três noites. A estadia inclui também uma visita exclusiva aos bastidores do cabaré e será como uma “viagem no tempo” à Belle Époque.

O moinho do famoso cabaré parisiense Moulin Rouge vai ser aberto ao público de uma forma inédita, ao estar disponível para reserva na plataforma Airbnb. Ainda mais caricato: o preço da estadia será apenas um único (e simbólico) euro.

As reservas vão abrir a 17 de Maio, às 18 horas (hora portuguesa). Já se prevê muita concorrência, visto que as estadias vão estar disponíveis para apenas três noites — 13, 20 e 27 de Junho de 2022 — e serão atribuídas por ordem de chegada.

Os sortudos que conseguirem reservar a sala vão ainda poder assistir ao espetáculo “Féerie” nos melhores lugares do cabaré e terão acesso aos bastidores. A bailarina principal do Moulin Rouge, Claudine Van Den Bergh, vai ser também a anfitriã que vai receber os visitantes, revela o Expresso.

Do lado da Airbnb, há promessas de que os hóspedes “poderão descobrir o que está por trás das cortinas de veludo do cabaré e ficar a conhecer o espetacular mundo da opulência francesa e do glamour”, algo inédito até agora.

O interior do Moulin Rouge foi ainda remodelado para se transformar num ‘boudoir’ inspirado na Belle Époque, a época de ouro da vida noturna boémia da capital francesa nos finais do século XIX e altura em que nasceu a dança can-can que popularizou o cabaré. A Airbnb juntou-se ainda ao historiador Jean-Claude Yon para que esta recriação fosse o mais realista e “autêntica” possível.

O moinho vai também incluir um palco de papel em miniatura e um camarim com acessórios típicos da Belle Époque, como roupas vintage, perfumes e cartas de admiradores.

Os hóspedes podem ainda desfrutar da vista num “terraço privado inspirado na época, o cenário ideal para um cocktail pós-espetáculo” e terão direito a um jantar preparado pelo chef Arnaud Demerville. De manhã, podem contar com um pequeno-almoço típico e tirar fotografias em palco com o elenco do espetáculo.

“A Belle Époque foi uma época em que a cultura e as artes francesas floresceram, e nenhum lugar é mais icónico do que o Moulin Rouge. Esta sala secreta dentro do famoso moinho de cabaré foi concebida para levar os hóspedes numa autêntica viagem no tempo para experimentar a capital francesa das artes e do prazer, durante um momento da história”, revela Jean-Claude Yon.

Adriana Peixoto, ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here