Japan Airlines anuncia seguro para quem contrair covid-19 durante a viagem

O setor das viagens foi um dos mais prejudicados com a pandemia de covid-19 e o futuro ainda permanece incerto. Ainda assim, a Japan Airlines anunciou recentemente um seguro que cobre despesas médicas e custos associados ao isolamento profilático para quem contrair covid-19 durante a viagem.

A Japan Airlines anunciou, recentemente, a criação do seguro JAL Covid-19 Cover para todos os passageiros internacionais. O seguro é oferecido em colaboração com a Allianz Travel e é válido de 23 de dezembro a 30 de junho de 2021.

Segundo o Business Traveller, o JAL Covid-19 Cover faz parte do programa JAL FlySafe, que “visa oferecer segurança e apoio aos passageiros com necessidades essenciais de viagem durante a pandemia global”. O seguro é gratuito e destinado a cobrir despesas de passageiros que contraírem a infeção durante o período da viagem.

A cobertura inclui até cerca de 150 mil euros em tratamentos médicos que venham a ser necessários no caso de um passageiro contrair covid-19 e despesas associadas à necessidade de fazer isolamento profilático. O transporte de repatriamento ao país de origem também está incluído.

A cobertura do seguro é válida por um período de 31 dias, destina-se a passageiros de voos internacionais e expira quando os passageiros regressam ao país de residência.

“À medida que os voos internacionais retornam gradualmente ao serviço, o Grupo JAL implementou medidas importantes contra a covid-19 para fornecer aos clientes uma experiência de viagem segura e protegida”, disse Hideo Ninomiya, diretor executivo de vendas de passageiros da Japan Airlines, ao Business Traveller.

“Embora possa demorar algum tempo receber de volta os clientes numa escala global, esperamos que esta cobertura com a Allianz Travel ofereça segurança para aqueles que precisam de viajar”, complementou.

Liliana Malainho, ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here