Meca vai ter o maior hotel do mundo

Em Meca, na Arábia Saudita, está a construir-se o maior hotel do mundo. O Abraj Kudai terá dez mil quartos distribuídos em doze torres e vai destronar o Venetian Palazzo de Las Vegas.

Vai chamar-se Abraj Kudai e será o maior hotel do mundo, com 10 mil quartos, 70 restaurantes, um shopping center e vários heliportos. A abertura está prevista para 2017, num projecto que envolve um investimento de 3,1 mil milhões de euros.

Segundo o Arabian Business, o edifício vai ocupar 1,4 milhões de metros quadrados e será construido em Manafia, a apenas dois quilómetros do Masjid al-Haram, a maior mesquita do mundo, conhecida por Grande Mesquita, e que é o maior centro de peregrinação mundial.

Desenvolvido pelo gabinete de arquitectura árabe Dar Al-Handasah, o Abraj Kudai será constituído por 12 torres, 10 das quais vão ter apenas quartos de quatro estrelas. As duas restantes estarão reservadas para quartos de cinco estrelas. O edifício terá entre 29 e 44 pisos.

Actualmente, o maior hotel do mundo em termos de quartos é o Venetian Palazzo, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com 8.108 quartos.

ZAP

1 COMENTÁRIO

  1. Gastar dinheiro para educar a população?!
    Nã… o melhor é construir o maior hotel do mundo e continuar no 3º mundo..

  2. Não do terceiro mas sim do mundo em desenvolvimento…
    Negócio.
    Lembra, do lado de cá, megalomanias que outros cometeram debroadas a ouro porque sabiam das crenças a que o povo se presta… Monumentalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here