Mundial 2022. Qatar vai ter hotéis flutuantes

Qetaifan Projects

Para o Mundial da FIFA de 2022, o Qatar vai construir 16 hotéis flutuantes de quatro andares para os turistas e fãs do campeonato de futebol, num total de mais de 1.600 quartos.

Os hotéis vão nascer na ilha artificial de Qetaifan North, na cidade de Lusail, para acolher uma parte dos cerca de um milhão de visitantes que deverão rumar ao Qatar para assistir ao Mundial da FIFA de 2022.

Dado que a rede hoteleira local conta apenas com 40 mil quartos e não há espaços em terra para a construção de novos edifícios, a aposta recaiu sobre a construção em mar.

A empresa do Qatar Qetaifan Projects assinou um acordo com a construtora Admares para a construção de 16 unidades hoteleiras flutuantes, com 72 metros de comprimento e 16 de largura, que ficarão instaladas próximas ao Lusail Iconic Stadium. Cada hotel terá 101 quartos distribuídos por quatro andares, um restaurante e um lounge bar, e, no total, serão 1.616 quartos.

Todas as unidades serão idênticas e o objetivo é acomodar os viajantes que rumarem a Doha para assistir ao Mundial de Futebol em 2022. “É a primeira vez que imóveis puramente flutuantes são usados ​​como uma solução temporária para necessidades de acomodação nesta escala”, disse Mikael Hedberg, CEO da Admares, em comunicado, referindo que “um módulo flutuante é uma opção viável para áreas onde o terreno é escasso”.

“Estes hotéis não exigem grandes portos e águas profundas, uma vez que o seu calado [profundidade a que se encontra o ponto mais baixo da quilha de uma embarcação em relação à superfície de água] é significativamente menor do que os grandes cruzeiros”, completa.

As unidades serão construídas de acordo com padrões rigorosos de energia e sustentabilidade e terão painéis solares.

Após o Mundial de 2022, estes poderão ser “colocados em qualquer lugar costeiro, onde haja água com uma profundidade mínima de quatro metros”.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here