Praia do Alemão interdita a banhos devido à presença da bactéria E.Coli

A praia do Alemão, em Portimão, foi esta terça-feira interdita a banhos devido à presença da bactéria E.Coli, detetada através de análises feitas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

A praia do Alemão, no concelho de Portimão, foi interdita a banhos esta terça-feira depois de as análises da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) terem detetado uma elevada concentração da bactéria E.Coli na água, avança o Observador.

A bandeira vermelha foi içada, sendo proibido entrar na água. No entanto, segundo o matutino, há pessoas que estão dentro da água apesar da bandeira vermelha, sem que os nadadores-salvadores intervenham.

A informação de que água tem uma elevada concentração da bactéria E.Coli não chegou a todos os banhistas, que estranham o facto de a bandeira vermelha ter sido içada ao mesmo tempo que as ondas estão pequenas.

Esta é a segunda vez que, na época balnear em curso, uma praia do Algarve é interdita a banhos após a deteção de um nível acima do recomendável de E.Coli nas águas. O primeiro caso aconteceu na praia de Faro.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here