Spa, a pérola das Ardenas – Termas, Fórmula 1 e Água mineral

Muitas vezes referida como a pérola das Ardenas, Spa é uma atraente cidade belga num vale arborizado, cercado por colinas e inúmeros rios e nascentes, pertencente à província de Liège.

A pequena cidade de Spa (com uma população de 10.500) possui a mais antiga estância de saúde na Europa e o primeiro casino do mundo). A sua corrida do Mundial de Fórmula 1, Spa-Francorchamps, é uma das mais famosas de entre os fãs de corridas de carros de fórmula 1.

As suas nascentes termais já eram conhecidas no século XVI. No entanto só com a visita de pessoas da classe alta é que a cidade ficou famosa. Hoje em dia, Spa atrai talvez menos celebridades, mas a sua água mineral engarrafada é uma das principais marcas do Benelux.

“Royalties” como o imperador Joseph II da Áustria ou Rei Leopoldo II da Bélgica e escritores como Victor Hugo ou Alexandre Dumas, foram a Spa ‘provar as águas’ do Spa. Na verdade, a palavra “spa” em inglês vem do nome desta cidade belga.

carregue no play para ver fotos

Nestas termas poderá usufruir de piscinas, jacuzzi, banho turco e até mesmo banhos de lama. Há alguns museus na cidade, bem como uma piscina pública. Pode também alugar bicicletas de montanha ou se visitar a cidade no inverno, é possível fazer esqui e “ice-skating” também.

Outra reivindicação de fama internacional da cidade Spa é o Grande Prémio da Fórmula 1, que tem o nome da cidade, embora o circuito esteja localizado entre as cidades de Stavelot, Malmedy e Francorchamps.

O clima na Bélgica é às vezes tão surpreendente como as corridas. Assim, pode estar a chover numa parte da pista enquanto o resto da pista ainda está seca. Mas qualquer que seja o tempo, a pista é ainda um das mais belas pistas de fórmula 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here