Bay of Fires – praias de areia branca e águas azuis na Tasmânia

Bay of Fires

Ianz

Bay of Fires é uma baía localizada na Costa Nordeste da Tasmânia, na Austrália. Este nome pouco usual e invulgar foi atribuído à baía, pelo Capitão Tobias Furneaux, em 1773, que ao avistar pela primeira vez a baía, observou muitas fogueiras dos nativos nas margens da Praia. Bay of Fires, é uma região com muitas praias de areia branca, águas azuis e granitos em tons de laranja devendo-se esta cor nas rochas de granito à presença de líquenes.

carregue no play para ver fotos

Ao longo da faixa costeira, pode desfrutar e deslumbrar-se com as magníficas e excecionais praias de areia branca e contemplar a belíssima vista panorâmica através de uma viagem da costa para os jardins.

Esta baía, possui uma extensão de pouco mais de 30 quilómetros de faixa litoral compreendida a sul pela baía de Binalong Bay, e a norte por Eddystone Point, e está delimitada por três setores bem distintos, o setor norte, o central e o sul.

A região norte da baía, fica no interior do Parque Nacional de Mt.William, e está delimitada entre a baía de Ansons e Eddystone Point. Nesta zona da baía, não se encontra água potável, portanto é aconselhável que leve água potável.

Na região centro da baía, encontra-se a esquadra da polícia de conservação da baía. Apesar de existirem imensos parques de campismo com acesso às praias, não existe também qualquer loja, nesta área, pelo que deve-se levar os bens essenciais para ser autossuficiente, durante a estadia.

Na região sul da baía, encontram-se imensos parques de campismo, para caravanas ou autocaravanas, com estadia máximo de 4 semanas, no entanto, nesta zona também é necessário levar comida e combustível, para a estadia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here