24/01/2017

Berlim – capital da Alemanha

Publicado em 28/01/2013 por em Europa

Berlim

Matthias

Berlim é a capital da Alemanha e um dos 16 estados da Alemanha. Com uma população de 3,5 milhões de pessoas, Berlim é a maior cidade da Alemanha e a segunda cidade mais populosa. Está situada no nordeste da Alemanha no Rio Spree e é o centro da região metropolitana de Berlim-Brandemburgo, que tem cerca de 4 milhões de habitantes. Cerca de um terço da área da cidade é composto por florestas, parques, jardins, rios e lagos.

carregue no play para ver fotos

Berlim é conhecida pelas suas associações históricas, pela vida noturna animada, muitos cafés, clubes e bares, arte de rua e numerosos museus, palácios e outros locais de interesse histórico.

A arquitetura de Berlim é bastante variada. Agora é possível ver representantes de muitos períodos históricos diferentes num curto espaço de tempo dentro do centro da cidade, desde alguns edifícios medievais, perto de Alexanderplatz, ao vidro ultramoderno e estruturas de aço em Potsdamer Platz.

Por causa de sua história tumultuada, Berlim continua a ser uma cidade com muitos bairros distintos.

Existem vários monumentos com decks de observação. Provavelmente o mais famoso de todos é a torre de TV, perto de Alexanderplatz, a mais alta torre na Alemanha e segunda maior na Europa, que tem um café rotativo no topo que gira 360 graus em apenas 30 minutos!

Uma grande extensão de parede intacta do muro de Berlim pode ser encontrada a leste do centro da cidade ao longo do Rio Spree, no Mühlenstraße. Não deixe de ver.

Checkpoint Charlie, um dos símbolos da guerra fria, representou não só uma Alemanha dividida, mas também um mundo em turbulência política. Localiza-se perto do Brandenburger Tor, um portão monumental, construído no século XVIII como símbolo da paz. Durante a guerra fria, o portão localizado perto da fronteira entre o leste e Berlim Ocidental, ficou um símbolo de uma cidade dividida.

Berlim hospeda uma impressionante carteira de eventos temáticos, culturais extravagâncias e carnavais coloridos. No verão, a cidade vibra com programas de concertos ao ar livre, o outono traz grandes feiras de comércio e o Art Forum Berlin, e no Natal, pistas de patinação no gelo e mercados sazonais.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , ,

1 Comentário para “Berlim – capital da Alemanha”

  1. Roberto P. de Melo 4 Fevereiro 2013 at 16:08 #

    Gostaria de ressaltar que em termos de atrações turísitcas o lado oriental, antigamente comunista é bem mais interessante.
    Para ver o muro eu iria ao Memorial, que além de ser grátis é extremamente informativo.
    O lado ocidental tem muitos lagos, como o Wannsee ou o Krumme Lanke, ótimos para um banho no verão.
    Quanto aos festivais eu mencionaria a Berlinale, que começa nesta quinta-feira (07/02).
    E só para complementar, Berlim é das capitais mais econômicas para se visitar na Europa. Quem vem em 3 ou mais pessoas deve escolher um apartamento de temporada. Sai mais a conta e há milhares de opções em Berlim.

    Saudações.


Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais