Cancún, México – o paraíso e cultura no Mar das Caraíbas

Foto de praia, com guarda-sóis, areia branca e mar azul.

Andrew Hitchcock

Cancún situa-se na Riviera Maya, uma zona paradisíaca do México junto ao Mar da Caraíbas. Aqui o visitante encontra de tudo: parques temáticos, belas praias, fabulosos sítios arqueológicos e muita diversão. As praias com o seu mar azul-turquesa são das mais belas do Caribe, onde para além de nadar poderá praticar snorkeling, mergulho, ou pesca submarina. O windsurf, surf ou parasailing são outras das atividades disponíveis.

carregue no play para ver fotos

Os recifes próximos de Cancún são locais a visitar, onde poderá ver uma fauna marinha diversificada, desde tubarões a peixes-boi.

Os cruzeiros ao longo da costa, com passagem pela Isla Mujeres são um dos muitos passeios que poderá fazer.

Um lugar a não perder pela sua beleza única são os cenotes, grutas verticais naturais no solo calcário, algumas delas com água, onde poderá mergulhar e nadar.

Se for mais aventureiro os desportos radicais como slide ou bungee jumping são boas opções.

A cultura Maia é um dos pontos de interesse desta região. Poderá visitar as várias cidades antigas e contemplar os magníficos monumentos erigidos por esta civilização.

Chichén Itzá, uma das maiores e mais conhecidas, Tulum, com magníficas panorâmicas sobre o mar e Coba são apenas alguns dos exemplos.

carregue no play para ver fotos

Os Parques Temáticos são outros dos grandes atrativos pois permitem interação com animais como papagaios, iguanas, golfinhos, entre outros. Xel-há é um deles, integrado no meio natural, com lagos e piscinas naturais, onde é possível explorar a floresta.

Xcaret e o Nizuc são outros dos parques que pode visitar. Estes incluem diversão noturna e espetáculos temáticos associados à cultura Maia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here