Carnarvon Gorge – um paraíso ecológico na Austrália

Carnarvon Gorge

Kris H

Carnarvon Gorge situa-se a 600 quilómetros de distância do noroeste de Brisbane, mais concretamente na bio região de Brigalow Belt, a sul de Queensland. Criado por erosão hídrica, Carnarvon Gorge tem uma extensão de cerca de 30 quilómetros e está localizado no Carnarvon National Park. É uma das atrações mais visitadas devido à diversidade de experiências que contém e pela facilidade com que se pode aceder. As cidades mais próximas são Injune e Rolleston.

carregue no play para ver fotos

Carnarvon Gorge é um paraíso ecológico, que oferece experiências naturais únicas, onde se pode percorrer mais de 25 km de passeios pedestres classificados.

Os trilhos atravessam riachos de água doce e abrem caminhos através de exuberante vegetação tropical. Ao longo destes percursos avistam-se maravilhosas quedas de água e impressionantes desfiladeiros.

Subindo pelas falésias de arenito descobrem-se fendas profundas nas rochas, onde se encontram algumas das mais importantes pinturas da arte aborígene, na Austrália.

Um dos trilhos mais famosos é Sandy Beach Nature Trail, que apresenta uma enorme variedade de flora e fauna, e atravessa algumas das mais espetaculares formações geológicas, como o Anfiteatro Natural, Canyon de Ward, Moss Garden, o Gorge Wurrumbah, e o lugar sagrado aborígene conhecido como a Gruta da Catedral, onde as pinturas antigas adornam as paredes.

Apesar de Carnarvon Gorge estar apenas a um dia de viagem de Brisbane, muitos turistas preferem ficar pelo menos uma noite, para poderem explorar melhor as atrações naturais do parque.
As memórias de Carnarvon Gorge e do Parque Nacional vão ficar por muito tempo na memória e são uma visita imperdível quando viajar pelo sul da região de Queensland.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here