Descubra formas de cuidar da pele enquanto viaja

Lazer e cuidados com a pele: aprenda a cuidar da pele enquanto viaja.

A pele é o maior órgão do corpo, e não cuidar dela pode trazer problemas para sua vida pessoal e saúde. Durante as viagens, muitas pessoas deixam de lado a sua rotina Skin Care, pois querem aproveitar a viagem ao máximo sem perder tempo para manter a longa rotina de cuidados em dia.

O que poucas pessoas sabem é que existem formas de adequar a sua rotina de cuidados com a pele enquanto viajam. Por exemplo, com produtos Douglas, não perdemos espaço na mala e conseguimos manter a nossa rotina de Skin Care com produtos de ação rápida.

Durante uma viagem, podemos deparar-nos com climas diferentes e uma exposição maior ao sol. Estas mudanças podem exigir o uso de novos produtos ou simplesmente um cuidado extra com a pele. O facto é que não é preciso muito esforço para cuidar da pele enquanto viajamos.

Veja abaixo algumas dicas para cuidar da sua pele durante uma viagem.

Dicas para cuidar da Pele enquanto viaja

Como foi dito anteriormente, o ambiente e a exposição ao sol pode exigir cuidados extras com a pele, mas estes cuidados extras não ocupam necessariamente muito tempo do seu dia. Seguindo as dicas abaixo, com 10 minutos do seu dia, pode manter a sua pele saudável e ainda aproveitar bastante a sua viagem.

Dica 1: Protetor solar.

Muitas vezes o fator de proteção, FPS, do protetor solar que usa pode não ser adequado para o seu destino de viagem. Por exemplo, durante uma viagem para a praia, a exposição do corpo aos raios ultravioleta é maior, o que pode exigir um protetor solar novo.

Sempre que viajar para locais com muita exposição ao sol, verifique se possui o protetor solar correto para a sua viagem. Dê preferência a protetores solar de ação rápida e à prova de água, caso esteja a viajar para cascatas ou praias.

Dica 2: Aumente o número de limpezas diárias da pele.

Durante uma viagem, estamos fora da nossa rotina convencional, o que tem impacto direto na pele, que pode acabar mais suja do que o normal. A grande maioria das mulheres fazem limpeza do rosto duas vezes por dia, mas durante uma viagem, principalmente para locais com muita água, aumentar a quantidade de vezes que lavamos o rosto pode ajudar a  manter a pele saudável.

Dica 3:  Use produtos de boa qualidade para o seu Skin Care.

Em qualquer situação, usar produtos de boa qualidade para limpeza, hidratação e proteção da pele é a melhor forma de cuidar dela. Porém, durante uma viagem, os produtos de melhor qualidade podem ter ação mais rápida e tornar o Skin Care mais fácil.

Usar produtos de boa qualidade permite-nos aproveitar sem medo a nossa viagem enquanto mantemos os cuidados com a pele, sem perder muito tempo.

Como pode notar, os cuidados com a pele durante uma viagem são muito parecidos com os do seu dia a dia: só precisa de cuidado extra para evitar problemas futuros. Cuidar da saúde da pele ajuda-nos a estar mais confiantes e aproveitar ainda mais a viagem.

aeiou //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here