Ilhas Marshall – 29 atóis no Oceano Pacífico

Marshall Islands

Stefan Lins

Ilhas Marshall, uma cadeia de ilhas de 29 atóis de baixa altitude de corais e 5 ilhas individuais, que no total perfazem um conjunto de cerca de 1200 ilhas e 900 recifes, divididas em dois grupos. Um oriental, o Grupo Ratak que significa nascer do sol e o grupo ocidental, denominado Ralik que traduzido é pôr-do-sol, e estão localizadas na Oceânia, a nordeste do Oceano Pacífico.

carregue no play para ver fotos

Após quase quarenta anos de administração Americana, as ilhas Marshall conseguiram a independência em 1986, com a assinatura de um acordo de livre associação aos Estados Unidos da América.

Os pontos turísticos mais importantes das ilhas Marshall, são o atol Wotje e o atol de Majuro.

Como o próprio nome indica Wotje é a ilha principal do atol Wotje, onde podem observar-se vestígios das batalhas travadas durante a segunda guerra mundial. A lagoa que circunda o atol é um paraíso para os mergulhadores poderem observar os destroços das batalhas da segunda grande Guerra, assim como as ilhotas que por serem praticamente desertas, fazem as maravilhas dos banhistas.

O atol de Majuro, onde se encontra a ilha de Majuro, é a capital do país e o centro turístico, político e económico do País. Este atol é formado por 57 ilhotas e em tempos não muito remotos foi considerado a jóia do Pacífico.

No Parque Paz Majuro podem-se encontrar as melhores praias de todo o arquipélago, assim como um memorial construído pelos japoneses em memória dos que morreram no pacífico oriental, durante a segunda grande Guerra.

Aproveite para conhecer o brilho de alguns dos atóis do Oceano Pacífico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here