Liège – terceira maior cidade da Bélgica

Liège

umineos

Liège é a principal cidade regional na província de Liège. Também é terceira maior cidade da Bélgica. A cidade situa-se no Vale do Rio Meuse, perto de fronteiras orientais da Bélgica com a Holanda (Maastricht) e a Alemanha (Aachen).

carregue no play para ver fotos

Liège é uma cidade com uma vida cultural vigorosa com a Ópera Real da Valónia, a Orquestra Filarmónica de Liège e numerosos teatros, incluindo o Théâtre de la Place, cinema e oito galerias de arte.

A rica herança religiosa e cultural de Liège teve um profundo impacto sobre a cidade. Existem sete igrejas ou catedrais. A Catedral de St. Lambert foi demolida em 1794, mas os seus restos podem ser vistos na Archéoforum. A Igreja de Saint Bartolomeu foi fundada fora dos muros da cidade no século XI e a pia batismal é um dos 7 tesouros históricos mais importantes da Bélgica.

A Igreja de Saint-James é provavelmente a mais bela igreja medieval em Liège.

Outros locais de interesse são o centro histórico da cidade (o Carré), a área de Hors-Château, a área Outremeuse, parques e avenidas ao longo do Rio Meuse e a Estação de Liège-Guillemins desenhada por Santiago Calatrava.

O mercado “La Batte” é o maior e mais antigo na Bélgica, estendendo-se por mais de um quilómetro com barracas coloridas, oferecendo frutas, queijos, roupas, flores e produtos locais.

O povo de Liège tem uma reputação para a festa. Tanto no verão como no inverno, os diversos bairros da cidade ganham vida à noite. Discotecas, clubes privados, cabarés, cafés, bares e clubes de jazz, muitos dos quais abertos até à primeira luz do amanhecer.

A Praça do mercado (Place du Marché) é um centro de atividade noturna. A parte pedonal da Praça é exclusivamente ocupada por bares lounge com terraços grandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here