Londres: a mais bela city do Mundo

Londres, onde o cinzento dos edifícios contrasta com as cores dos cartazes e anúncios, com os parques verdes e com pessoas de diferentes culturas e costumes que dão vida e fazem da cidade uma das mais icónicas e visitadas do mundo.

Londres é uma importante cidade global, a par de Nova York, Tóquio e Paris, e um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. Mas é também uma das cidades mais procuradas pelos turistas de todo o planeta.

Por ser uma das cidades mais antigas do mundo, os monumentos e museus londrinos, dos mais clássicos aos mais excêntricos, são pontos de passagem obrigatórios. Londres é a mistura perfeita entre o antigo e o moderno, o clássico e o arrojado.

Picaddily Circus é um ponto de referência para quem gosta de animação e espetáculos de rua. Os teatros e os famosos musicais encontram-se nas proximidades, assim como alguns dos melhores restaurantes e lojas de roupa. Poderá descansar e passear pelo Hyde Park ou St. James Park, os pulmões da cidade.

Se julgava que o relógio mais famoso do mundo estava no relógios.pt, está enganado. Está em Londres, é um dos seus símbolos incontornáveis, já parte da história e do imaginário da Humanidade: o Big Ben. Na realidade, Big Ben é o nome do sino instalado na Torre do Palácio de Westminster, oficialmente Elizabeth Tower, antes apenas Torre do Relógio.

O famoso Big Ben, na torre do Palácio de Westminster, Londres

O Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, o Museu de História Natural e Museu da Ciência, o famoso British Museum e a Torre de Londres são outros dos locais imperdíveis da cidade.

Este é o centro da capital britânica, a antiga City of London, ou The Square Mile, “a milha quadrada”, que mantém as suas fronteiras medievais e onde pode descobrir a história de Inglaterra e onde sem querer tropeça em alguns dos seus tesouros escondidos.

O Museu de Cera da Madame Tussaud ou a Casa Museu de Sherlock Holmes, são sítios onde a diversão está garantida. Os mercados de rua, com os seus elementos kitsch são fascinantes pela sua diversidade étnica. Portobello Road e Camden Town são boas opções para um passeio de domingo.

Se aprecia arte são várias as galerias existentes pela cidade, desde as mais clássicas às mais contemporâneas. A Tate Gallery é apenas uma delas.Do outro lado do Tamisa, tem a Tate Modern, o Museu do Design e o famoso Teatro de Shakespeare. E já que está do outro lado do rio, dê uma volta no London Eye.

Finalmente, não podemos esquecer os bares e pubs londrinos, pontos de passagem quase obrigatórios para que possa desfrutar do ambiente da cidade inglesa em pleno depois de um intenso passeio pela cidade – a pé ou usando o famoso Metro de Londres, mais outros dos incontornáveis símbolos da cidade.

Então, divirta-se e… cuidado com o degrau, por favor.

carregue no play para ver fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here