Parque nacional de Kruger – 800 espécies de animais na África do Sul

Kruger National Park

afiedeldey

O Parque Nacional de Kruger é o maior e mais importante de toda a África do Sul. Fundado há mais de um século, mais concretamente em 1898, é conhecido como o rei dos Parques Nacionais. Com uma extensão superior a 19 mil Km2, situa-se na região norte de África do Sul, nas províncias de Limpopo e Mpumalanga a 350 quilómetros de Moçambique.

carregue no play para ver fotos

O Kruger é o Parque Nacional mais procurado e visitado pelos amantes do Safari, pois é considerado o santuário da vida selvagem africana. Ali coabitam mais de 140 espécies de mamíferos, incluindo os cinco mamíferos de maior porte, os “Big 5”, o elefante, rinoceronte, búfalo, leão e o leopardo, e ainda mais de 100 espécies de répteis, 500 espécies de aves e aproximadamente 30 espécies de anfíbios.

Na globalidade existem mais de 800 espécies de animais e uma imensa variedade de vegetação, com lindíssimas árvores como as Baobab, com o tronco em forma de barril as árvores de guarda-chuva, árvore febre selvagem, entre outras.

O Kruger Park está aberto durante todo o ano, apesar de em cada estação existirem recursos diferentes, com uma vegetação mais verde e florida durante a primavera e o verão, com as árvores e arbustos em flor, todos os rios e fontes estão cheios de vida, de peixes, de pássaros e outros animais que por ali passam.

No outono e no inverno, o clima é perfeito, quente e seco, com a vegetação mais baixa, muitos rios e nascentes estão secos, por isso é possível encontrar a maior concentração de animais que vêm beber na fonte ou lagos permanentes, bem como a capacidade de ver a caça é maior.

No interior do parque os turistas encontram 16 campos de alojamento, com casas de palha, bangalós, chalés, restaurantes, lojas de conveniência, bem como alguns extras como piscinas, museus, e campos de golfe.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here