Projeto para novo comboio de alta velocidade já em andamento, em Inglaterra

High Speed Two

en.wikipedia.org

Em breve poderemos apanhar um comboio a partir de Londres e viajar em direção ao norte da Inglaterra a cerca de 360 quilómetros por hora.

A nova linha de cerca de 225 quilómetros será a primeira linha ferroviária a norte de Londres. A construção está previsto começar em 2017, e o projeto não estará concluído antes de 2032, projeto que vai rondar os $51 biliões.

Segundo o primeiro-ministro David Cameron, a Grã-Bretanha tem um benefício particular para interligar as principais cidades por comboio de alta velocidade. Com este serviço uma viagem de Londres a Leeds que atualmente demora 2 horas e 13 minutos, com o comboio de alta velocidade demorará uma hora e 20 minutos.

O HS2 (High Speed Two), servirá oito de dez das maiores cidades da Grã-Bretanha e fornecerá serviços rápidos entre as cidades que não estão atualmente bem interligadas.

Segundo a previsão efetuada, este serviço irá transportar até cerca de 5,4 milhões de passageiros todos os anos que, de outra forma, teriam viajado de avião.

O projeto vem como a segunda parte da construção que produziu o Channel Tunnel Rail Link. Os tempos de viagem serão drasticamente reduzidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here