Saint Martin: duas nações e um aeroporto famoso nas Caraíbas

Saint Martin (São Martinho), ou Sint Maarten, é uma ilha no nordeste das Caraíbas, aproximadamente a 300 quilómetros a leste de Porto Rico.

A ilha de 87 quilómetros quadrados, uma das menores ilhas do mundo, pertence a duas nações distintas: a parte sul é holandesa (34 km²) e o norte é francês (53 km²), no entanto, o lado holandês tem a maior população. A ilha é conhecida como um ambiente de férias quase perfeito com praias e vida noturna, lojas e restaurantes do melhor das Caraíbas.

O território francês abrange cerca de dois terços da ilha e é tecnicamente uma parte da Europa e da Comunidade Europeia. O lado holandês auto governado e parte do Reino dos Países Baixos, mas não é considerado território europeu. Não há nenhuma fronteira real, apenas monumentos e modestos sinais.

Com mais de 50 locais de mergulho, Saint Martin é verdadeiramente um destino para mergulhadores de vários níveis. As águas azul-turquesa que cercam a ilha são cheias de cor e vida. Aqui os mergulhadores e snorkelers irão encontrar milhares de peixes coloridos, conchas e crustáceos de cada forma e tamanho, bem como um arco-íris de corais, algas e plantas marinhas.

carregue no play para ver fotos

Pode explorar a ilha tanto por mar, alugando qualquer forma de transporte de água, desde barcos a motor a canoas, como por terra de bicicleta.

Mas o que é extraordinário nesta ilha tão pequena, é que existem trinta e sete praias! Trinta e sete! Desde praias movimentadas com bares com exóticos batidos e cocktails, a praias semi-isoladas a totalmente isoladas, até uma praia famosa porque os aviões que aterram no aeroporto passam a rasar a areia – por vezes, atirando os banhistas ao ar.

Se gosta de animação noturna, Saint Martin também tem muito para oferecer, com inúmeras atrações – entre as quais clubes para todos os gostos e 12 casinos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here