São Petersburgo – um dos maiores centros culturais, na Rússia

saint petersburg

Gijlmar

São Petersburgo, é a segunda maior cidade da Federação Russa, foi fundada pelo Czar Pedro, o Grande e foi capital do Império Russo por mais de duzentos anos. Situa-se nas margens do Rio Neva, perto do Golfo da Finlândia, no mar Báltico e possui mais de cinco milhões de habitantes.

carregue no play para ver fotos

De todas as cidades com mais de um milhão de habitantes, São Petersburgo, é a que está mais a Norte, tendo o epíteto de cidade boreal, e um dos maiores centros culturais da Europa.

Em São Petersburgo existem imensos monumentos, museus, teatros, palácios e catedrais, sendo alguns de visita obrigatória como a Catedral de Nosso Salvador do Sangue Derramado, construída no mesmo lugar onde o Czar Alexandre II foi assassinado em 1881. É um edifício construído no estilo russo medieval clássico, com as torres decoradas em ouro e pedras preciosas.

Outro dos templos de visita obrigatória é a Igreja da Ressurreição de Cristo, que esteve fechada desde 1930 e escapou à demolição por pouco. Atualmente está em processo de recuperação e o seu interior é decorado em pedras de mármore, ainda alberga um museu.

São Petersburgo, cresceu nas margens do rio Neva, sobre centenas de ilhas. As pontes são belíssimas obras arquitetónicas e maravilhosos postos de observação sobre a cidade.

A ponte Anichkov é conhecida como a Ponte dos Cavalos, porque em cada uma das quatro extremidades está uma escultura de cavalos em diferentes posições.

A ponte Alexandre Nesky, a maior da cidade, foi construída em 1960, para fazer a ligação entre o bairro Malaya Okhta e o centro da cidade.

No entanto é de referir que durante os meses de verão as pontes são içadas até às 5 da manhã para a entrada das embarcações de grande porte.

Visite São Petersburgo e delicie-se com as maravilhas que vai encontrar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here