China ultrapassa o seu próprio recorde e constrói a maior ponte com fundo de vidro

Architectural Design & Research Institute of Zhejiang University

Desde 2011 que a China hospeda a mais longa ponte alguma vez construída. Agora, o país ultrapassou o seu próprio recorde e construiu a maior ponte com fundo de vidro sobre o rio Lianjiang.

De acordo com o Interesting Engineering, a nova ponte de vidro conquistou o seu lugar no Guinness World Records com 526 metros de comprimento, sendo a mais longa ponte do mundo.

Architectural Design & Research Institute of Zhejiang University foi o líder do projeto que colocou a estrutura na Área Cénica das Três Gargantas de Huangchuan. A ponte, com uma cobertura de vidro forrada com aço, eleva-se a 204 metros acima do rio.

O deck da ponte consiste em três camadas de vidro laminado temperado de 4,5 centímetros de espessura e, segundo o Dezeen, foi projetado para ser completamente transparente para permitir que os turistas olhem diretamente para baixo.

O deck, que é cercado por grades de aço, expande-se para 8,8 metros de largura em quatro sexções para criar grandes áreas de visualização para os visitantes pararem e tirarem fotografias.

A ponte está suspenso por cabos apoiados num par de torres vermelhas em cada margem.

O Architectural Design & Research Institute of Zhejiang University pretende que, ao fazer o deck de vidro, a ponte se misture com os arredores. “Combinando a estrutura com o ambiente natural e implantando métodos de construção inovadores, a equipa de design percebeu a integração perfeita da natureza e do artificial.”

A ponte, que tem capacidade total de 500 pessoas, foi aberta ao público em 18 de julho.

A estrutura da Área Cénica das Três Gargantas de Huangchuan é a mais recente numa sucessão de pontes com fundo de vidro a ser construídas na China como atrações turísticas. Em 2019, segundo a BBC, havia 2.300 pontes de vidro no país.

ZAP //



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here