Esta pequena caravana (em forma de lágrima) foi pensada para ser rebocada por bicicletas

(cv)

Uma empresa alemã criou pequenas caravanas pensadas para serem rebocadas por bicicletas e assim facilitar a vida dos ciclistas. Em forma de lágrima, a caravana é feita de compostos leve.

Fundada em 1995, a ModyPlast, com sede em Rösrath, na Alemanha, é especializada em componentes compostos para carros de corrida. No entanto, em 2020, viu a sua produção diminuir devido à crise derivada da pandemia de covid-19, por isso tentou inovar.

Foi assim que surgiu a ideia de criar uma caravana compacta que deverá ser rebocada por bicicleta, diz o New Atlas.

Na composição do modelo, a empresa utiliza a resistência estrutural do design composto para eliminar a necessidade de um chassis de metal ou quadro interno, reduzindo assim o peso para facilitar o reboque da bicicleta.

Cada reboque é cortado e moldado em forma de lágrima com uma linha do telhado que pode cair acentuadamente. Dada a ausência de um chassis de metal, a barra de reboque e o eixo são aparafusados diretamente a inserções de alumínio no piso.

A empresa criou três modelos diferentes, mas todos foram projetados para se mover a 25 km / h – o limite de velocidade da União Europeia para bicicletas Pedelec. Todos os veículos incluem luzes LED externas e refletores para visibilidade noturna.

No seu interior, cada caravana tem um interior estreito, mas que fornece largura suficiente para o utilizador dormir. A Mody oferece uma cozinha opcional dobrável, bem como instrumentos de refrigeração.

A caravana inclui um respirador no teto, ventilação na porta, luz LED interna, painéis de parede de tecido, apoios de perna de canto inferior e uma janela. Possui ainda um painel solar no telhado, uma estação de energia e um toldo externo. A ModyPlast também está a trabalhar em opções adicionais, como é o caso de uma proteção antiderrapante.

Os reboques são capazes de carregar 50 kg quando estão em andamento e suportam até 190 kg quando estão parados no acampamento, com as pernas de apoio instaladas em solo nivelado.

Os preços dos modelos podem variar entre 4.999 e 6.999 euros.

Ana Isabel Moura, ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here