Hotel de luxo será construído (dentro de uma montanha) no deserto

(dr) Luxigon

Resort Desert Rock, na Arábia Saudita

Um hotel de luxo está a ser construído dentro de uma montanha na Arábia Saudita — e em 2023 já vai receber os primeiros hóspedes.

A construção de um novo e ambicioso empreendimento hoteleiro numa montanha da Arábia Saudita já arrancou.

O projeto Desert Rock, desenvolvido pela Oppenheim Architecture, inclui 48 moradias e uma dúzia de suites, que vão desde o rés-do-chão até ao cimo da montanha.

A rocha escavada durante o processo de construção será reutilizada para as paredes e pavimentos interiores e exteriores das luxuosas suites, que terão vista sobre a paisagem desértica — estão a ser feitos esforços consideráveis para reduzir a poluição luminosa, escreve o New Atlas.

“Os hóspedes entrarão no resort através de um vale escondido entre as montanhas“, explica um porta-voz da Oppenheim Architecture.

Além disso, as estradas que dão acesso ao hotel estarão escondidas atrás dos montes para “proporcionar vistas ininterruptas”. “Isto também irá minimizar a poluição sonora e luminosa, permitindo aos hóspedes absorver completamente a dramática paisagem desértica circundante”, continua.

As comodidades vão incluir um spa, um centro de fitness, áreas de refeição em locais pitorescos e uma lagoa. Para entretenimento, os hóspedes poderão alugar buggies para andar nas dunas, fazer caminhadas, entre outras atividades que estarão disponíveis.

Apesar de os detalhes serem escassos nesta fase inicial, o projeto será sustentável e terá, por exemplo, sistemas de recolha de água da chuva para irrigação. O Resort Desert Rock deverá saudar os seus primeiros hóspedes já em 2023.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here