Passaporte português é mais poderoso do que o dos EUA e Rússia. Países asiáticos lideram

No que respeita a passaportes, a Ásia mantêm o poderio: Japão, Singapura e Coreia do Sul continuam a liderar na lista de documentos que são mais úteis para viajar, sem ser necessário obter um visto ou procurar documentação na fronteira. 

De acordo com o mais recente ranking da consultoria internacional Henley & Partners, os cidadãos destes países, que ocupam o primeiro têm portas abertas em 189 países.

Segue-se depois, e de forma solitária, a Alemanha que, depois de os seus cidadãos terem perdido o direito de visitar o Usbequistão sem visto, ocupam agora o segundo lugar desta lista, com menos um país de acesso mais facilitado do que os três países asiáticos líderes.

O terceiro lugar é partilhados por cinco países – Dinamarca, Finlândia, França, Itália e Suécia – com 187 países, seguidos pela Espanha e Luxemburgo (186).

Portugal ocupa o quinto lugar, acompanhado pelo Áustria, Holanda, Noruega, Suíça e Reino Unido, tendo portas abertas em 185 países. O Reino Unido e os Estados Unidos continuam a afastar-se do primeiro lugar que ocupavam em 2015. De acordo com a empresa, a queda do Reino Unido não está diretamente relacionada com o Brexit, devendo-se antes à escalada dos três países asiáticos que lideram.

Por sua vez, os Estados Unidos ocupam a sexta posição juntamente com a Irlanda, Grécia, Canadá e Bélgica, o que significa que podem visitar 184 países.

Na última posição da tabela estão o Iraque e o Afeganistão, cujos cidadãos só podem viajar para 30 países sem precisarem de visto. No escalão exatamente anterior encontra-se a Somália e a Síria (32 países)

Entre os países da América Latina, aqueles com mais portas abertas são o Chile (176 países), Brasil e Argentina (171), México (158) e Uruguai (155).

Segue-se depois a Costa Rica (150), Paraguai (143), Panamá (142), Honduras e El Salvador (137), Venezuela e Guatemala (135), Peru (134), Nicarágua (128), Colômbia (126), Equador (93) e Bolívia (78).

Os cidadãos da Rússia podem entrar sem visto em 118 países.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here